Gigantão: Prefeitura entrega obras de reforma e melhorias nesta quarta (15)

0
469

Com entrada gratuita, público poderá acompanhar jogo da LBF entre Sesi Araraquara e Santo André

A noite da próxima quarta-feira, 15 de junho, será especial para o esporte de Araraquara. Às 18h, a Prefeitura Municipal de Araraquara realizará a solenidade de reabertura e entrega das obras de reforma e melhorias do Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão. A entrada é gratuita e o público presente poderá acompanhar a partida inaugural do ginásio, marcada para as 19h30 entre Sesi Araraquara e AD Santo André, pela última rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), que é o campeonato brasileiro da modalidade.

O tradicional palco do esporte araraquarense passou por obra de recuperação estrutural que contemplou a área interna e externa com os serviços de revestimentos nos pilares e em pontos mapeados na cobertura. Os pontos de trincas e fissuras foram tratados e revestidos com nova massa composta de materiais antiferrugens. A recuperação dos pilares ocorreu com suporte de plataforma hidráulica e máquinas de corte. O serviço de impermeabilização também foi feito no suporte embaixo das arquibancadas, no “porão” do Gigantão. Também foi implantada fibra óptica nas cabines de imprensa para potencializar as transmissões dos eventos esportivos e a velocidade do tráfego de dados. Foi realizada uma revisão da iluminação da quadra, enquanto o piso de madeira flutuante recebe o verniz de fundo e as linhas demarcatórias das modalidades (basquete, futsal, voleibol e handebol).

Fundado em 11 de outubro de 1969, o ginásio foi projetado em 1967 com o objetivo de ser uma referência esportiva no interior paulista. Hoje, 52 anos depois de ser inaugurado, o local ficou marcado por momentos memoráveis de modalidades como basquete, vôlei, futsal e handebol, além de shows musicais e até apurações de votos de eleições. Em 2010, o local sofreu uma ruptura em uma de suas abas externas, o que fez com que ficasse interditado por mais de dois anos. Em 2013, após uma ampla reforma, o local foi novamente entregue à população. Já a atual reforma, que começou com um acordo com o Ministério Público do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, teve início em novembro de 2020.

O jogo

O torcedor que marcar presença na arquibancada do Gigantão irá presenciar um confronto entre os dois times de melhor campanha da LBF. O Sesi Araraquara, comandado pelo técnico João Camargo e com destaques como Aline Moura, Nany, Gabriela Sossô e Maila, lidera a competição com 33 pontos e uma campanha de 16 vitórias e apenas uma derrota nos 17 jogos em que atuou. Já o time do ABC é o vice-líder, com 29 pontos e uma campanha de 12 vitórias e cinco derrotas. No confronto entre os dois times pelo primeiro turno, as meninas de Araraquara levaram a melhor pelo placar de 66 a 55 na casa do adversário.

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.