Gestores municipais participam de reunião sobre cirurgias eletivas

0
161
Foto: Tetê Viviani

Prefeitos, secretários e gestores da saúde dos 24 municípios integrantes da Delegacia Regional de Saúde – DRS III – ser reuniram com o secretário estadual da Saúde Jean Gorinchteyn, no auditório da DR3, na Avenida Espanha, em Araraquara, para articulação de ações do Mutirão de Cirurgias Eletivas do Estado, que tiveram significativo aumento por conta da pandemia, causada pelo coronavírus.

Essa ação já ocorre e o prazo de término está previsto para outubro deste ano. Em Araraquara, a demanda inicial de 11.756 pessoas, já teve 1.600 procedimentos realizados.

Jean Gorinchteyn ressaltou a necessidade de uma avaliação criteriosa para cada demanda, com isso, haverá uma celeridade no encaminhamento das cirurgias eletivas. “Não se trata mais de uma política de saúde, e sim de uma política humanitária. Precisamos fazer um inventário dos hospitais de especialidades, onde serão realizadas as cirurgias. Precisamos da união de todos para acolher as pessoas que estão sofrendo e com dor, e a Secretaria de Estado da Saúde fará um repasse adicional pelos serviços prestados”, disse o secretário.

A secretária da Saúde Eliana Honain destacou a união regional no combate à pandemia e um amplo pacto no atendimento às cirurgias eletivas. “A avaliação é fundamental para a priorização dos casos, pois a saúde sempre necessitará de mais recursos e os investimentos dos municípios, em sua grande maioria, não são suficientes. Tivemos um enorme desafio nos últimos dois anos, que enfrentamos com a união de todos. Também é importante fortalecer o consórcio de municípios, que não é só específico para a Saúde, e também apoiar nossos prestadores de serviços, que sempre nos atendem, principalmente, nos momentos mais difíceis”, afirmou Eliana Honain.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Damiano Neto; a diretora técnica da DRS, Sônia Regina Souza e Silva; o prefeito de Américo Brasiliense Dirceu Pano; o prefeito de Santa Lúcia e presidente do Consórcio de Municípios da Região Central Luiz Antônio Noli, o provedor da Santa Casa, Jeferson Yashuda, e demais gestores da saúde da região.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.