Gestores da Secretaria de Meio Ambiente visitam a Estação Experimental de Araraquara

0
399

A Estação Experimental de Araraquara é gerenciada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e fica localizada na Chácara Flora

 Os técnicos e gestores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade visitaram, na manhã desta quarta-feira (08), a Estação Experimental de Araraquara, localizada na Chácara Flora, para delimitar ações conjuntas nas áreas de educação ambiental, georreferenciamento, recuperação de áreas degradadas e turismo sustentável. O local é administrado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

A nova gestora da unidade, servidora da Fundação Florestal e técnica do Programa Município VerdeAzul, Pamela Thaís Gabriel Guandalini, afirma que o objetivo da visita foi firmar parcerias e aproximar a população do local. “Muita gente não conhece o espaço, queremos aproximar a população local do Horto e provocar o sentimento de pertencimento e, dessa forma, reduzir problemas como descarte irregular de entulho e também queimadas”.

Durante a reunião, a gestora apontou ainda as demandas do local, tais como o georreferenciamento de matrizes para a coleta de sementes, planejamento de uma trilha ecológica e recuperação de áreas de plantio degradadas, sendo estas discutidas em conjunto com os técnicos da SMMAS. “Essa troca de conhecimentos com os gestores e técnicos do município é muito importante para nossa unidade”.

Em seguida, foram plantadas duas mudas de Ipê Branco (Tabebuia roseoalba) simbolizando o encontro e também foi realizada uma caminhada pela Estação Experimental para conhecer melhor o trabalho da Fundação Florestal e as instalações.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.