GEPOL

0
516
Trólebus de Araraquara

Reportagem: Luigi Polezze

MANIFESTAÇÃO

Sobre matéria “Meninas e Mulheres na ciência” da Uniara divulgada pelo JA, a UFPR deixou a postagem:

Meninas e Mulheres nas Ciências- UFPR
“A equipe do Meninas e Mulheres nas Ciências- UFPF agradece imensamente pelo apoio na divulgação do Material!”

Colocamos o Jornal sempre à disposição e agradecemos a confiança.

MEMÓRIAS

O “JA”, tem usado do Site, redes sociais (Facebook e Instagram) para divulgar as Memórias de seu Fundador, Geraldo Polezze.

Semana passada, disponibilizamos última parte de vídeo dos trólebus de Araraquara. O proprietário do Escritório Benê de Contabilidade participou, deixando o seguinte texto:

Benedito Salvador Carlos (Benê)
“Um sentimento maravilhoso do Polezze é o amor e respeito que ele em todas as oportunidades possíveis manifestava à Estação Ferroviária. Respeito à memória de seu pai, de todos ferroviários que muito contribuíram ao nosso progresso. Neste filme, isso fica muito claro. Saudades.”

Agradecemos a lembrança carinhosa do nosso saudoso fundador.

PINHEIRINHO

No último domingo (27) , uma criança de 4 anos, veio a óbito na represa local.
Em nota, a Prefeitura informou que medidas severas foram tomadas, em parceria com empresa terceirizada, colocando mais rigidez para entrar no local.
Carros são vistoriados na entrada e menores somente entrarão em companhia de responsáveis. A GCM está dando cobertura, como também, salva-vidas.

MUSEUS

Muitos questionam por que os museus de Araraquara permanecem fechados nos finais de semana. Encaminhamos uma sugestão para Prefeitura:

“Não seria o caso de abrir, pelo menos, uma vez por mês, num final de semana? Por exemplo: fechar dois dias durante a semana, mas abrindo no sábado e/ou domingo? Não acarretaria nenhum gasto ao município e atenderia ao público que trabalha.”

A Prefeitura nos respondeu:

“Abertura dos Museus

  • Compreendendo a necessidade de ampliação do acesso aos nossos museus, a Secretaria Municipal de Cultura elaborou um cronograma para abertura destes espaços aos finais de semana. Neste planejamento original, isto estaria acontecendo já desde janeiro deste ano. Entretanto, o avanço dos números de contaminações do Covid-19 obrigou o adiamento deste cronograma. A partir da melhora da situação epidemiológica do município, a pasta vai retomar a implantação gradual do horário estendido nos museus, com ampla divulgação à população.”

PALACETE DAS ROSAS

Quando da divulgação, pelo JA, do trabalho executado no Palacete das Rosas, muitas foram as reclamações que chegaram sobre o péssimo estado em que se encontra o edifício histórico da cidade.
Como é costume, questionamos a Prefeitura sobre esse descontentamento dos moradores.

Assessoria enviou a resposta:

“Palacete das Rosas
– A Secretaria Municipal de Cultura esclarece que, internamente, o Palacete das Rosas já passou por obras de recuperação e está em perfeitas condições de preservação e cuidados. Para a recuperação da fachada, segundo cronograma, o início de obras deve ocorrer ainda neste primeiro semestre.”

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.