Gepol

0
2426
Árvores arrancadas no Ginásio da Pista.

Luigi Polezze

TRISTEZA

Morador de Araraquara, passando nas imediações da pista do Domingos Sávio, fez um vídeo e mostra sua indignação com o corte das árvores de décadas do local.
“Nunca se falou tanto em preservar a natureza. Para mim, que sou fã ferrenho da natureza, me causou um tremendo mal estar ver as árvores da minha infância no chão”.

Questionamos a Prefeitura que deu sua resposta:

A Pista de Atletismo “Armando Garlippe” passará por modernização. As obras de reforma e ampliação terão início na próxima segunda-feira (9). Com a execução do projeto, a pista de atletismo de Araraquara será uma das melhores do Estado e, consequentemente, do País. Seguindo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo/International Association of Athletics Federation (CBAt/IAAF), a pista poderá receber eventos nacionais e internacionais de atletismo e, além disso, os recordes estabelecidos poderão ser oficialmente homologados.

Para o início da execução do projeto, a pista existente deverá ser removida por completo, incluindo arquibancada, taludes, área de depósito, postes de iluminação, o portão de acesso pela Rua Carlos Gomes e 36 elementos arbóreos, algumas delas com estado fitossanitário comprometido, de acordo com laudo técnico ambiental elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Haverá compensação ambiental com plantio de 540 árvores em áreas públicas, ainda a serem definidas, conforme Resolução Estadual SMA 07/2017 de 18 de janeiro de 2017 e Resolução Municipal SMMA – 003, de 12 de abril de 2011, que determinam o plantio de 15 árvores por cada elemento removido. Foi expedido um Termo de Compromisso de Compensação Ambiental, no qual a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fica responsável pelo plantio e manutenção dessas árvores.

RECUPERAÇÃO

Araraquara vai receber uma verba de 5,5 milhões do Governo Federal e mais 5,4 milhões do Estadual. Que venha todo esse dinheiro o mais rápido possível para amenizar a situação de todos que usavam a ponte da Avenida 36.
“O novo trajeto que foi oferecido, levo da minha casa – moro do Residencial Lupo – mais de 20 minutos. Atrapalhou muito minha vida”, diz um morador.

DOAÇÕES

A Santa Casa de Araraquara recebeu, na última sexta-feira (06), a doação de aproximadamente 800 kg de alimentos não perecíveis e fraldas, para a assistência dos pacientes. A doação veio do Fundo Social de Gavião Peixoto. A visita aconteceu através de Márcia Aparecida Salmeron Marçal da Silva, Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social, e Valcir Ferreira, Diretor Saúde.

“Ficamos muito felizes com o apoio de pessoas e entidades que, através de ações, participam de um movimento solidário em prol dos pacientes atendidos pelo hospital” – afirma o Provedor Jeferson Yashuda. Além de agradecer o apoio, ele parabenizou todos os envolvidos pela ação.

A Santa Casa de Araraquara agradece ao prefeito Adriano Marçal da Silva e à população de Gavião Peixoto pela solidariedade, pois são atitudes como essa que fazem a diferença para toda uma comunidade, atendida pela Instituição.

Mais informações sobre como apoiar a Santa Casa de Araraquara, basta entrar em contato com o telefone (16) 3303-2999.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.