GEPOL

0
1016
Sônia Flório Corvello

Da redação

PROTAGONISTA DA HISTÓRIA

A HOMENAGEADA DESTA SEMANA É A QUERIDA SÔNIA FLÓRIO CORVELLO.

Sua trajetória como empreendedora é contada lindamente por sua filha, a médica Marina Corvello.

“Minha mãe é a caçula de 10 filhos do casal Izabel Menezes e Benedito Flório.

Seu pai era padeiro e começou a fabricar pães em casa mesmo, na Rua Bento de Barros, e a vender com uma carroça. Depois, fundou a padaria Santo Antônio na Vila Xavier. A primeira de muitas que foram abertas posteriormente por seus filhos. A família Florio chegou a ter 10 padarias espalhadas por diversos bairros de Araraquara.

Sônia se casou em 1966, aos 22 anos, com Francisco Corvello.

Desde muito nova, começou a trabalhar com seus irmãos: inicialmente, na Panificadora Flório da avenida 15 de Novembro. Em 1977, teve sua primeira panificadora na avenida Padre Antônio Cesarino, 315, a Panificadora Cristal.

Em 1985, abriu filial na Rua Almirante Tamandaré, 367. No início dos anos 90, abriu mais um comércio no bairro Yolanda Opice: o Supermercado Cristal.

Mesmo tendo que cuidar dos 4 filhos – Márcio, Flávio, Marina e Isabela -, sempre esteve à frente dos comércios. De segunda a segunda, fazendo jornada dupla de mulher empreendedora e dona de casa.

Desde a época das cadernetas até a chegada dos computadores, tinha disposição de trabalhar e se modernizar. Sônia teve muita ajuda do seu parceiro durante sua empreitada e, também, dos seus 4 filhos: todos, desde muito cedo, passaram a trabalhar nas padarias.

Trabalhou até alguns anos atrás. Hoje, mesmo gozando de boa saúde – ainda bem -, mas com algumas limitações que a idade impõe, está aposentada.

Deixou os comércios para seus filhos e netos. Hoje, a Panificadora Cristal é gerenciada pela caçula Isabela e o Mercado Cristal, pelo segundo filho, Flávio, e seus netos Flávia e Leonardo.”

À querida Sônia, as homenagens do JA, que a tem no mais alto conceito de mulher forte e empreendedora. Parabéns a ela e a toda sua bela família!

 

Luigi Polezze

SECA VERSUS BAIXA UMIDADE

O aviso nos últimos dias tem sido constante nos celulares de quem é cadastrado na Defesa Civil. Araraquara sofre com baixa umidade e falta de chuva. Os incêndios em vegetação seca têm acontecido diariamente.

Uma lata, caco de vidro, toco de cigarro, qualquer coisa é suficiente para entrar em combustão.

Reportagem do JA flagrou na última segunda-feira (25) um incêndio perto da antiga Nestlé. Bombeiros foram acionados para controlar o fogo.

O trabalho dos soldados do fogo tem sido intenso nos últimos dias. Vamos colaborar?

Limpar terrenos, removendo o mato seco e qualquer tipo de lixo, já ajuda.

ALEGRIA EM SANTA LÚCIA

A tão sonhada pavimentação da Estrada Vicinal SLC-090, que liga Santa Lúcia a Américo Brasiliense, vai sair do papel. A obra tem investimento previsto de R$ 7.601.195,98, foi incluída na Fase 9 do Programa Novas Vicinais publicada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no Diário Oficial dia 08/07.

A boa notícia foi comemorada pelo chefe do Executivo Luizinho Noli, e pelo Marcos Damasio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A pavimentação vai consolidar uma nova opção de acesso, ampliando a malha viária do município.

Chefe do Executivo Luizinho dando Alegria aos munícipes de sua cidade.

NOTA – REFORMA DA QUADRA DO GIGANTÃO

A Secretaria de Esportes e Lazer informa que o Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão) deverá passar por reforma no piso da quadra, para substituição dos tacos. Esse serviço não estava previsto nas obras executadas nos últimos meses e concluídas em junho.

Recuperação paliativa foi executada e, para segurança dos atletas, a quadra foi interditada.

O ginásio passou reformas que somaram investimento de R$ 3.755.663,06, em recursos do Finisa (financiamento junto à Caixa). Foram contempladas área interna e externa com serviços de revestimentos nos pilares e em pontos mapeados na cobertura, como também realizada revisão da iluminação da quadra.

Nota da redação:
Diretoria do Ginásio pensando no bem estar dos que usam da quadra tomou atitude acertada.

ARARAQUARA SEM REPRESENTANTE?

Pelo andar da carruagem, Araraquara e região vão amargar a falta de representante na Assembleia Legislativa de São Paulo. Por quê?

Com muitos candidatos, dividem-se os votos, e ninguém leva nada.

Sem contar os vários “paraquedistas”.

CLUBE NÁUTICO

Um Paraíso para seus associados e demais frequentadores. Paraíso mesmo, não é exagero.

Tudo o que se pode desejar de diversão e recreação, contato direto com a natureza, camping completo, piscinas com salva vidas, bosque maravilhoso, lago para jet-ski, bares, restaurante, praia, área de pesca, cachoeira…não precisa de mais nada. Por que sair de Araraquara, se tem tudo isso e muito mais, tão pertinho da cidade?

Parabéns à Diretoria e associados deste fantástico Clube.

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.