GEPOL

0
385
Quermesse do Carmo

Luigi Polezze

FACIRA

Pessoas perguntando por que não haver Facira este ano, já que muitos eventos estão sendo realizados com aglomerações. Questionamos a Assessoria do Executivo que nos enviou a resposta:

“A Prefeitura está projetando a Facira 2023 no modelo conhecido como Feira de Negócios, grandes shows e entretenimento durante vários dias. Este ano, diante da instabilidade da média móvel de casos de Covid-19 no município registrada já no início do ano, com acréscimos acentuados de positivados e suspeitos nos meses de janeiro e fevereiro e depois entre os meses de maio e junho, que inclusive levaram a Prefeitura a retomar o decreto de obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e em abertos com aglomeração, não houve o planejamento necessário para uma feira robusta e grandiosa como deve ser a Facira. Trata-se de um evento de grande porte que requer tempo para planejamento de todas as áreas do governo, bem como com as entidades e setores empresariais.

Mas a população não ficará sem atividades em comemoração pelo mês de aniversário da cidade. A Prefeitura está organizando as atividades tradicionais como a Seresta a Caminho do Sol e o desfile cívico, buscando não só o lazer gratuito da população, com segurança sanitária, como também o incentivo a feiras de produtores e de artesanato locais.”

CARMO: SEM FESTA, MAS COM QUERMESSE

Este ano, assim como no ano passado, não haverá a famosa Feira do Carmo como muita gente esperava. Questionamos a Paróquia por que não vai ser realizada. Gentilmente, o Padre Christian nos respondeu:

“Este ano de 2022, a diretoria da paróquia Nossa Senhora do Carmo é formada de um grupo de pessoas da paróquia bem como, também, eu, Padre Christian Capelatto, faço parte. Nós decidimos não realizar a FEIRA DO CARMO devido a uma única situação: a presença ainda da Covid 19. Nossa cidade ainda vem registrando todos os dias mais de 100 casos e ainda existem pessoas perdendo a vida pela doença. Por mais que o protocolo municipal permitisse fazer a realização de tal evento, a comissão da igreja decidiu por não realizar.

A Feira do Carmo, que é centenária em nossa paróquia, atrai mais de 300 mil pessoas, pessoas da cidade, cidades vizinhas, do país todo, como já comprovamos em festas anteriores. Sabemos que as variantes ainda estão circulando. Portanto, não queremos enquanto igreja – pois a Feira é uma realidade que faz parte da igreja -, colaborar para um eventual aumento de casos.

Por outro lado, decidimos fazer a quermesse da paróquia, algo que é comum em todas as festas dos padroeiros e aqui nós não tínhamos. Portanto, nós organizamos para oferecer à população da paróquia do Carmo e dos bairros perto do Carmo 10 noites de música ao vivo, comidas típicas e muitas coisas que alegram a comunidade e ajudam a angariar fundos para a manutenção da paróquia.”

Ou seja, a quermesse do Carmo vai acontecer, sim. A quermesse será na praça, indo até o dia 17 de julho, sempre com início às 19hs. No dia de Nossa Senhora do Carmo, que é dia 16 de julho, sábado próximo, haverá praça de alimentação o dia todo e as missas serão nos seguintes horários: 07h, 10h, 12h30, 15h e 17h, com procissão de Nossa Senhora do Carmo após a última missa.

FICOU PARA TRÁS

Há pouco tempo, a zeladoria do Município (tapa buracos) passou pela Rua Ceará, na altura da Avenida Carlos Batista Magalhães, mas deixou para trás o quarteirão entre as avenidas Major Dario Alves de Carvalho e Pedro Tovoli.

Sérgio reclamou:
“Impossível passar nesse pedaço da rua Ceará sem engatar uma primeira no carro”
Esperamos que o serviço de tapa buraco volte ao local.

O JA fez as fotos do local.

SANTA LÚCIA

A reportagem do JA esteve em Santa Lúcia e conversou com moradores que se dizem contentes com a cidade e administração do chefe do Executivo, Luizinho. Coisa boa de ouvir, realmente.

Uma moradora fez um comentário:

“A administração de Luizinho está muito boa. Como é época de eleições a cidade está também sendo bem ajudada pelos deputados”

Certo está o chefe do Executivo, aproveitando a ocasião para melhorar a imagem da cidade, conforme mostram as fotos.

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.