Gavião Peixoto constrói o futuro

A reportagem do JA, nesta semana, entrou em contato com o prefeito Goy e seus assessores Nego e Narciso Zanin no sentido de visitar obras municipais e testemunhar a responsabilidade da administração atendendo, sempre, ao elevado interesse de Gavião Peixoto.

A primeira, uma ampla área que vai receber a Unidade Básica de Saúde. Um lugar bem escolhido que atenderá à clientela com muitos departamentos para procedimentos eficazes e sofisticados.

A segunda, em fase final, visa promover a arte e cultura, num centro dedicado à população. Local excepcionalmente planejado e que será de grande utilidade para todos e, especialmente, aos estudantes.

Saúde

O terceiro ponto visitado foi o centro de saúde, dirigido por Eliana de Barros. Um serviço nota 10 que as famílias usam e valorizam de verdade. Poucas cidades têm um serviço bem-estruturado como esse. Um detalhe: vários equipamentos estão sendo adquiridos para o novo e amplo prédio da UBS. Alguns, como moderno ultra-som, já estão sendo disponibilizados para fechamento do diagnóstico clínico.

Os poucos minutos da visita serviram para verificar o contentamento dos usuários. “Estamos cuidando bem de nossa gente e tem muito mais pela frente, se Deus quiser”, fala o prefeito Goy.

Gavião, por enquanto, enfrenta o ônus de sediar empresas notáveis, como a Embraer. Muita gente chega com esperança de emprego e busca assistência social. Mas, com esperança e maturidade, o jovem município batalha para a chegada do bônus, dentro de poucos anos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A força e união do agro

Os riscos e a falta de regulamentação do uso de dados genéticos de pacientes por operadoras de saúde

Por que temos de sofrer as consequências do pecado de Adão e Eva?

Governar com economia e sem aumentar impostos

Cidade: berço de soluções

CATEGORIAS