Gaspa de utilidade pública

Dimas Ramalho (*)

O Gaspa – Grupo de Apoio e Solidariedade aos Portadores do Vírus HIV, entidade sem fins lucrativos que presta assistência aos portadores do vírus HIV em Araraquara e região, terá suas atividades declaradas de utilidade pública estadual. O projeto que apresentei enquanto deputado estadual na Assembléia Legislativa, foi aprovado em plenário e aguarda sanção do governador Geraldo Alckmin.

A promulgação da lei é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade, cumprindo sua finalidade estatutária e firmando seu compromisso com o município. O projeto apresentado em 15 de novembro de 2001, foi votado em plenário no dia 15 de junho e aguarda promulgação do Governo.

Diante do trabalho de grande relevância social e humanitária da entidade, a proposta foi aceita pela Assembléia Legislativa. Como utilidade pública, a entidade poderá receber recursos do Estado que ajudarão na manutenção de suas atividades e participar de programas governamentais. O trabalho feito pela entidade é um exemplo de amor á vida humana, sobretudo aos mais carentes de afeto e acompanhamento.

O Gaspa, fundado em 18 de abril de 1994, tem por finalidade defender os direitos, interesses, reivindicações e anseios dos portadores do vírus HIV, junto a qualquer órgão do poder público ou entidade privada; promover o intercâmbio e colaborar com entidades, congêneres ou não, em atividades correlatas da cidade, do país e do exterior.

Trabalha para combater todas as formas de tratamento ou atos discriminatórios prejudiciais aos legítimos interesses dos portadores do HIV. Coopera para instalação e manutenção da Casa de Apoio, que acolhe o portador do vírus HIV nas suas dependências. O Gaspa promove e participa de eventos com órgãos públicos e entidades privadas que alertem e orientem a respeito da AIDS. Merece nosso apoio.

(*) É deputado federal.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS