Futsal masculino perde no ABC e deixa a Liga Paulista

0
628

Sem mais competições nesta temporada, treinador Rene Benacci diz que Uniara/Fundesport já começa a planejar 2022

O futsal da Uniara/Fundesport foi derrotado no tempo normal (por 6 a 3) e na prorrogação (3 a 0) pelo São Bernardo, na noite desta quinta-feira (11), em São Bernardo do Campo, e, por isso, foi eliminado da Liga Paulista 2021.
Como décimo colocado na 1ª fase e vitorioso no primeiro mata-mata-mata (6 a 2), na semana passada, em Gavião Peixoto, o time de Araraquara precisava só do empate em São Bernardo para se classificar, ou, com a derrota no tempo normal, vencer na prorrogação, já que o São Bernardo, sétimo na fase anterior, jogava com algumas vantagens na 2ª fase.
Segundo o técnico araraquarense Rene Benacci, ao contrário do primeiro jogo, o Uniara/Fundesport teve um desempenho abaixo do esperado, principalmente no primeiro tempo, no ABC paulista, e por isso sofreu dois gols logo no início.
“Só conseguimos equilibrar na metade do jogo e até diminuir o placar para 3 a 2, mas, com a necessidade de buscar o empate para garantir a classificação, acabamos tomando mais gols”, explica o treinador.
Ainda segundo Rene, este ano de 2021 foi meio atípico para a equipe, que mandou seus jogos em Gavião Peixoto (em virtude das obras de reforma no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão) e também sofreu alterações no elenco durante a temporada.
“Agora, é hora de começar a pensar na reformulação para 2022, com a vinda de novos atletas”, resume Rene, que também dirige o futsal feminino da Ferroviária/Fundesport em três competições simultâneas na temporada.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.