Futsal masculino foi bem no primeiro semestre em 2023

0
182
Foto: Arquivo

Treinador faz balanço deste ano e projeta uma melhor temporada em 2024 com algumas mudanças na equipe

O futsal masculino da Uniara/Fundesport viveu momentos distintos ao longo da temporada de 2023, alcançado bons resultados no primeiro semestre, ao contrário do segundo, com exceção do mês de julho.

De acordo com o treinador Rene Benacci, o time foi bem na Copa Paulista, no 1º semestre, terminando em 3º lugar na classificação geral na primeira fase.

“Num grupo de oito bons times nesta competição estadual, acabamos eliminados no mata-mata pelo São Paulo”, explica Rene, ao fazer um balanço da sua equipe do ano.

Na sequência, o futsal masculino de Araraquara conquistou a medalha de bronze nos Jogos Regionais, disputados este ano em Barretos, em julho.

Rene destaca que os Regionais deste ano tiveram cinco equipes da Liga Paulista, além de outras duas também muito fortes, Luiz Antônio e Sertãozinho.

“Tanto que Luiz Antônio foi medalha de bronze, como a 3ª colocada nos Jogos Abertos do Interior, em Rio Preto, em outubro”, enfatiza Benacci.

Porém, depois de julho, o segundo semestre do time araraquarense deixou muito a desejar em comparação a anos anteriores, segundo o treinador.

“Por isso, já estamos trabalhando para que em 2024 tenhamos uma equipe renovada, para fazer uma campanha melhor nos dois semestres”, projeta Rene.

A meta é ir bem na Copa Paulista e buscar o título, ou ao menos o 2º lugar nos Jogos Regionais, para voltar também às disputas dos Jogos Abertos do Interior.   

Vale destacar que em 2023, além da Uniara e da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o futsal masculino de Araraquara teve apoio da World Game, DrogaVen, Alto Uruguai, Master Med, Ginato Panificadora, Apostas Vip, Sport Scare e Atacadão das Fraldas e Dino.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.