Futsal feminino perde fora, mas já foca na terceira rodada

0
215
Foto: Arquivo

Na Copa da LPF, Araraquara foi derrotada por 7 a 3 em Marília; no dia 22 de abril encara São Carlos, no Gigantão

Após estrear com vitória na Copa da Liga Paulista (LPF) por 2 a 0 contra o Guará, no dia 25 de março, em Gavião Peixoto, o futsal feminino da Ferroviária/Fundesport não foi bem no segundo jogo da temporada, em mais um duelo fora de casa.

Na última sexta-feira (7), a equipe foi derrotada por 7 a 3 pelo Marília, na casa do adversário, depois de um primeiro tempo com revés de 3 a 1 e de chegar a fazer mais um gol no início da segunda etapa. Be, Bruna e Jéssica Esquerdinha fizeram os gols de Araraquara.

Já focada na terceira rodada da competição, as meninas da Ferroviária/Fundesport vão estrear em casa, contra o São Carlos. O jogo será no próximo dia 22 de abril, às 16h, no Ginásio de Esportes, o Gigantão.

Segundo o técnico João Vitor Celestini, seu time chegou a fazer o terceiro gol em Marília, após levar o quarto e perder, na sequência, duas grandes chances para virar o placar.

“Depois disso, acabamos tomando dois contra-ataques fatais e mais um gol”, explica João Vitor. Ele atribui a derrota como o começo de uma temporada “em que ainda falta acertar detalhes dos seus conceitos de jogo”.

O treinador lembra também que sua equipe fez um gol legítimo quando o placar em Marília ainda estava 1 a 1, mas a arbitragem acabou invalidando o lance ao considerar que a bola bateu na trave e não entrou.

Composição

Só para lembrar: a primeira fase da Copa da Liga Paulista está dividida em três grupos, com quatro equipes cada, e nesta etapa inicial os jogos são apenas entre os times de cada grupo, e em turno e returno.

Ao final da 1ª fase, em que a Ferroviária/Fundesport integra o Grupo A, com Guará, Marília e São Carlos, se classificam para a seguinte, as duas melhores equipes de cada grupo, além das duas melhores classificadas em terceiro lugar no geral.

No Grupo B da Copa da LPF, conquistada por Araraquara no ano passado, estão Bebedouro, Botucatu, Itapetininga e Amparo; e no Grupo C, Mogi das Cruzes, Hortolândia, Taboão da Serra e Mauá.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.