Futsal feminino já projeta novas conquistas em 2022

0
373
Foto: LPF
Após o título da Copa da LPF, Ferroviária/Fundesport vai disputar Jogos Regionais e Liga Paulista no segundo semestre

Uma das conquistas mais difíceis dos últimos anos. Assim analisa o técnico do futsal feminino da Ferroviária/Fundesport, Rene Benacci, sobre o título da Copa da LPF 2022, comemorado no último sábado (11), em Guararema, após a vitória na final sobre o São Carlos, por 3 a 2.

Segundo Rene, depois de uma primeira fase meio irregular na competição, com apenas uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos, em virtude de várias lesões físicas de algumas jogadoras titulares, o panorama se alterou na etapa seguinte.

“O grupo se fortaleceu ainda mais e, por isso, acabou superando os problemas durante a competição para comemorar mais um título”, enfatiza Benacci.

O treinador acrescenta que a conquista de sábado foi culminada após a sequência de resultados positivos, como as últimas cinco vitórias seguidas em cinco jogos, incluindo a final.

A partir da próxima segunda-feira (20), o elenco volta aos treinos para a sequência da temporada, já no segundo semestre. Neste período, além dos Jogos Regionais, em locais e datas ainda indefinidos, o futsal feminino de Araraquara disputará a Liga Paulista.

“Vamos tentar manter o título dos Jogos Regionais de antes da pandemia e buscar novamente o título da Liga Paulista, perdido no ano passado para Jaú, na final”, explica Rene.

Vale ressaltar que de 2019 até agora, a Ferroviária/Fundesport conquistou três títulos, além de um vice-campeonato, mesmo sem disputar os Jogos Regionais e Abertos do Interior, entre outras competições, em virtude da pandemia.

Em 2019, Araraquara foi campeã da Copa da LPF e da Liga Paulista; em 2020, campeã da Liga Paulista, e em 2021, vice-campeã da Liga Paulista, além da Copa da LPF agora.

Além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Ferroviária, o futsal feminino de Araraquara conta com apoios da Unicesumar, Alto Uruguai, Apostas Vip, Master Med, Belinelli Supermercado, World Game e Panificadora Ginatto.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.