Futsal feminino está em mais uma final da Copa da LPF

0
365
Foto: Carlos Alberto
Após ganhar do Indaiatuba por 3 a 0, nesta quarta-feira (8), Ferroviária/Fundesport decide o título com São Carlos

Pela quinta vez em quatro anos, o futsal feminino da Ferroviária/Fundesport está em uma final. Vai decidir neste sábado (11), às 15h45, em Guararema, em jogo único, o título da Copa da LPF 2022, contra o São Carlos, o outro finalista da competição.  A partida terá transmissão ao vivo no Youtube, pela TV da LPF – Liga Paulista de Futsal.

A final foi garantida na noite desta quarta-feira (8), após a vitória por 3 a 0 contra o Indaiatuba, na quadra adversária, com gols de Isadora, Sara e Débora. No primeiro jogo, em Gavião Peixoto, Araraquara já havia ganhado por 1 a 0, no domingo (5), com gol de Nayara.

“Fizemos um jogo consistente, com defesa sólida e rapidez nos contra-ataques, o que nos garantiu a vitória em Indaiatuba para disputar a final”, resume o técnico da equipe araraquarense, Rene Benacci.

Para Rene, a equipe precisará manter o mesmo desempenho para ficar com o título. “Na primeira fase, ganhamos de São Carlos por 1 a 0, mas o jogo foi bastante equilibrado”, enfatiza.

Vale destacar que o São Carlos também se garantiu na final da Copa da LPF após ganhar por 2 a 1 do Mogi das Cruzes, no sábado (4), em casa, e empatar em 4 a 4 nesta quarta-feira, em Mogi.

Em caso de empate no tempo normal, o jogo terá prorrogação e, persistindo a igualdade, o título será definido nos pênaltis.

Também vale ressaltar que os últimos títulos do futsal feminino da Ferroviária/Fundesport foram conquistados nesta ordem: em 2019, campeão da Copa da LPF e da Liga Paulista; em 2020, campeão, e em 2021, vice-campeão da Liga Paulista.

Além da Unicesumar, Alto Uruguai, Apostas Vip, Master Med, Belinelli Supermercado, World Game e Panificadora Ginatto, a equipe conta com apoios da Ferroviária e Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.