Futebol feminino recebe orientações de alunos da Uniara

O time de futebol feminino Extra/Fundesport/Araraquara recebeu, nesta semana, alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário de Araraquara – Uniara. Os alunos fizeram uma palestra no Estádio Municipal “Cândido de Barros” sobre a pirâmide alimentar e importância de uma alimentação adequada e balanceada na vida das atletas.

Os estudantes salientaram a importância do equilíbrio alimentar focado nas atividades esportivas desempenhadas pelas jogadoras. Gabriel Cairo, Alexandre Ferrari e Dario Gullo, alunos do quarto ano de Nutrição também falaram sobre a possibilidade de um acompanhamento individual com as atletas em conjunto com a clínica de nutrição da Uniara e a Fundesport.

O técnico da equipe, Marco Antonio Paes dos Santos, disse que é importante a palestra e o acompanhamento nutricional. “Tudo isso traz benefícios que se refletem no campo, com uma melhor qualidade de jogo”.

A zagueira medalhista olímpica Mônica também aprovou a aula. “Realmente precisamos de um acompanhamento alimentar que supra nosso gasto de energia em dias de campeonato”, conta. A atleta disse que toma vários cuidados com a alimentação, principalmente no período de preparação para jogos internacionais pela Seleção Brasileira. “É sempre bom manter o corpo saudável, ainda mais, quando se é atleta”, fala.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Câmara promove curso sobre TDAH

O Brasil na crise do clima

A vida é assim mesmo

Biden joga a toalha. Recomeça a corrida presidencial nos EUA

Forme-se em Inteligência Artificial

CATEGORIAS