A diretoria do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara começou, nessa primeira semana de janeiro, a montagem dos kits de enxovais para bebês do programa municipal “Seja Bem-Vindo”.

O programa existe há muitos anos, por meio de parcerias e doações, e pela primeira vez terá orçamento anual próprio. O investimento será destinado para a compra de peças, itens de higiene e fraldas.

Para participar do programa as mamães interessadas em retirar o kit enxoval deverão seguir alguns critérios: ser residente no município, fazer acompanhamento pré-natal numa unidade pública de saúde (Sistema SUS), estar com 29 semanas completas ou a partir do sétimo mês de gestação e apresentar o Cartão de Saúde.

O programa atendeu nos últimos anos aproximadamente quase 1.000 gestantes, tendo como média 200 assistidas ao ano, se tornando um programa muito importante para o Fundo Social de Solidariedade. “Nosso objetivo é ampliar, gradativamente, a oferta de enxovais que são montados com amor e carinho”, afirma a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva.

Vale acrescentar que o órgão também solicita às mamães o retorno das peças para que o programa possa atender um maior número de mamães nos próximos anos. Doações de pessoas físicas e empresas são bem-vindas para fortalecimento do programa de acolhimento aos novos araraquarenses.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3331-5406, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A sede do Fundo Social está localizada na Rua Imaculada da Conceição, 3885, na Vila Yamada. As linhas do transporte coletivo mais próximas são: a Rodorib – Shopping Jaraguá, e a Integração – Águas do Paiol – Vale do Sol e Santa Angelina.

 


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.