Fundo Social distribuirá mais de 8 mil absorventes

0
271
Foto: Tetê Viviani

A direção do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara distribuirá 8.488 unidades de absorventes arrecadados pelos organizadores da corrida Atalanta Run, realizada em 27 de março, em homenagem ao Mês Elza Soares e ao Dia Internacional da Mulher. O evento no centro da cidade reuniu 550 atletas, que percorreram cinco quilômetros na prova principal e dois quilômetros na caminhada.

Durante a entrega do produto nesta terça-feira (12), na sede do Fundo Social, na Vila Yamada, Roberto Luiz Carlos, que atua nas relações comerciais da Vitta e Bild, empresas parceiras do evento, falou sobre a ação: “um momento gratificante de ajudar ao próximo e participar de um evento grandioso em homenagens às mulheres”.

O coordenador comercial da Paraty, Luiz Gustavo Salgado, acrescentou que “o evento uniu solidariedade e a prática do esporte que promove o bem-estar e a saúde”.

Para o gestor de eventos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes da Silva, “a corrida agradou aos participantes e será inserida no calendário esportivo da Pasta de Esportes e Lazer”.

Segundo a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, o órgão distribuirá os absorventes para a Casa Abrigo da Coordenadoria de Mulheres, para a direção da Associação São Pio Feminina e também serão inseridos no kit de higiene pessoal das cestas básicas doadas às famílias que estão em dificuldades.

“Trata-se de um primeiro evento que arrecadamos os absorventes e o resultado positivo dessa ação é um orgulho”, ressaltou o gerente da rede DrogaVen Sérgio Fornazari, um dos organizadores da corrida.

O promotor de esportes do Sest Senat, Daniel Monteiro, e a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, também participaram do ato simbólico no Fundo Social.

Doações

O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara tem sede na Rua Imaculada Conceição, 3885, na Vila Yamada com ala administrativa, galpão para armazenamentos de alimentos, roupas, material de higiene residencial, higiene pessoal e farmácia.

As doações podem ser levadas à sede ou retiradas nas residências ou endereços comerciais dos doadores. Com farmacêutica no atendimento, os remédios são dispensados mediante receita médica. Também há o serviço de descarte do medicamento vencido, que visa a qualidade de vida e preservação do meio ambiente.

Mais informações pelo telefone (16) 3331-5406, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.