Fundesport terá nova equipe sub-18 de futebol

0
433
Seletiva marcada para a próxima semana terá o objetivo de formar time para disputa dos Jogos Abertos da Juventude

A partir da próxima quinta-feira, 7 de abril, a Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Fundesport, realizará um período de treinos avaliativos para iniciar a montagem de sua equipe sub-18 de futebol para a disputa dos Jogos Abertos da Juventude.

O local será definido e divulgado nos próximos dias, mas já se sabe que os treinos serão realizados toda quinta-feira, das 18h30 às 20h30. A atividade será comandada pelo professor Eliel Calazans Ferreira, técnico da equipe, e é aberta para atletas nascidos nos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007.

O treinador falou sobre o propósito do projeto, que posteriormente realizará avaliações para outras categorias. “Essa equipe é muito importante porque encerra um ciclo na trajetória dos meninos nas Escolinhas de Esportes e nas equipes de rendimento da Secretaria de Esportes. A Secretaria está iniciando a formação das equipes de rendimento do município e a ideia é ter as categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Então os meninos que ingressarem na categoria sub-12, por exemplo, terão pela frente uma trajetória de quatro a seis anos nas categorias de competição do município”, explicou.  


Segundo ele, todo o trabalho é voltado para dar oportunidades aos garotos da cidade. “Temos os pólos espalhados pela cidade inteira na modalidade de futebol e a ideia é que aqueles meninos que se destacarem possam fazer parte da equipe de competição da Secretaria de Esportes e Lazer. Aquele menino que se destaca terá a oportunidade de ser observado e fazer parte da equipe do município”, acrescentou Eliel.

Para participar dos treinos o atleta deverá apresentar um atestado médico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99721-3643.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.