Fundesport apoia atletas do triathlon no “Capixaba de Ferro”

0
345
Foto: Tetê Viviani

Dois atletas, Antônio Nivaldo dos Santos Júnior, de 32 anos, e Robson Carvalho, o Robinho, 38, representarão Araraquara no triathlon “Desafio Capixaba de Ferro”, neste domingo (22), com largada às 6h, na praia de Bacutia, em Guarapari, no Espírito Santo.
Em três etapas: a primeira prova será de natação com 1,9 quilômetros no mar, em seguida, o ciclismo com percurso de 90 quilômetros e, para finalizar, a meia maratona de atletismo de 21 quilômetros.
Nivaldo e Robinho viajaram nesta quarta-feira (18) para Espírito Santo, confiantes e com apoio da Fundesport, para os treinos de reconhecimento dos locais das provas.
“Nós treinamos 25 horas por semana e projetamos completar o triathlon em quatro horas e meia e chegar entre os primeiros. A prova no mar terá acompanhamento e bóias demarcatórias, já o ciclismo será em região serrana na orla da praia, com altitude de até 500 metros, e o atletismo na avenida, ao lado da praia, com calor igual ao de Araraquara”, relata Nivaldo, que é engenheiro mecânico e atua na Embraer em Gavião Peixoto.
Os atletas também ressaltaram o apoio da Fundesport. “Com um ano de pandemia, o suporte da Fundesport foi fundamental para nossa preparação, principalmente, nas piscinas da Ferroviária, também na Pista de Atletismo e academia”, destaca Robinho, que trabalha na empresa Araquímica.
“Nivaldo e Robinho são exemplos de dedicação ao esporte e torcemos por bons resultados em Guarapari”, disse a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.