Funcionário da Câmara há 22 anos, Fabiano Salata recebe Diploma de Honra ao Mérito

Gerente de Tecnologia da Informação (TI) do Legislativo de Araraquara recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, em iniciativa do vereador Aluisio Boi (MDB)

Funcionário da Câmara Municipal de Araraquara desde 2002, o servidor público Fabiano Roberto Salata recebeu o Diploma de Honra ao Mérito em Sessão Solene no Plenário do Legislativo, na noite de sexta-feira (21). A homenagem é de autoria do vice-presidente da Casa de Leis, vereador Aluisio Boi (MDB).

Fabiano Salata é o gerente responsável pela área de Tecnologia da Informação (TI) e participou de diversas realizações em prol da Câmara, como a modernização do sistema de votação das Sessões Ordinárias (que passou de manual para eletrônico, por meio do uso de tablets) e da Ordem do Dia, além da implantação do sistema de pregão eletrônico (modalidade de licitação), entre outras.

Boi falou sobre sua relação de amizade com Fabiano Salata, destacou sua trajetória profissional e relembrou os momentos de dificuldade que o homenageado enfrentou para vencer a Covid-19. “Foi muito significativo, para mim, estar nesta noite relembrando sua história de servidor, de profissional, de amigo, mas também a sua história de superação e de luta. A sua vitória é a nossa vitória”, disse o vereador autor da honraria.

O secretário-geral da Câmara Municipal, Carlos Henrique de Oliveira, representando a parte administrativa do Legislativo de Araraquara, disse que é uma honra homenagear Fabiano. “Sua família se orgulha imensamente da pessoa que você é. E nós, seus amigos, temos o privilégio de conviver com você no dia a dia. Aqui na Câmara, você sempre esteve aberto a novas atividades e atribuições, demonstrando disposição em contribuir de todas as maneiras possíveis. Sua atuação é um exemplo de postura, sempre focado no trabalho e pronto para ajudar”, declarou o secretário-geral.

O ex-vereador e assessor parlamentar Fernando Cesar Câmara, o Galo, utilizou a palavra para falar sobre o convívio com o colega de trabalho. Ele elogiou Fabiano e afirmou que a honraria se estende aos demais servidores públicos. “Sintam-se todos homenageados neste momento, porque é uma história que vocês vêm construindo juntos. O vereador vem para esta Casa cheio de vontade, de sonhos, querendo fazer muito para a cidade, e traz seus assessores. Mas, se ele não encontrasse esse grupo de profissionais que aqui estão, a jornada seria muito mais difícil”, afirmou Galo.

Em sua fala, o homenageado relatou a alegria de ser funcionário da Câmara Municipal. “Eu me sinto honrado em fazer parte desta Casa, que é um dos poderes mais importantes para a democracia de um país: o Poder Legislativo. Além de criar leis e fiscalizar o Poder Executivo, representa o povo brasileiro e faz acontecer debates de interesse municipal”, disse Fabiano.

Acompanhado de sua esposa, Renata Salata, o servidor público fez agradecimentos aos responsáveis pela honraria, aos familiares e amigos e aos colegas de trabalho. Ele ainda recordou sua trajetória profissional na Câmara. “Ao chegar nesta Casa, aos 23 anos de idade, em um período em que havia alto volume de impressões de Ordem do Dia, requerimentos, indicações, era muita burocracia e as votações eram manuais, a minha expectativa era modernizar e dar mais transparência e agilidade. Na medida do possível, a gente foi conseguindo. A migração foi acontecendo e a Câmara pôde evoluir no mundo digital”, relatou.

Transmitida ao vivo pela TV Câmara, a Sessão Solene ainda contou com homenagem da servidora Izabel Cristina Fernandes de Souza, que interpretou a música “Emoções”, de Roberto Carlos.

Também estiveram presentes ao evento o vereador João Clemente (Progressistas); Delorges Mano, representando o MDB; familiares e amigos do homenageado; além de servidores da Câmara Municipal de Araraquara.

Biografia

Nascido em Araraquara, em 7 de julho de 1979, Fabiano Roberto Salata é filho de Nelson Salata e Maria Aparecida Joiozo Salata. Desde 2008, é casado com Renata Machi Salata.

O homenageado é graduado em Gestão de Sistemas de Informação pela Universidade Paulista (Unip) e Técnico em Programação em Microcomputadores e Informática pelo Senac.

Iniciou sua trajetória profissional na Câmara Municipal de Araraquara com apenas 23 anos de idade, em 2002, como técnico de informática. Foi nomeado gerente de TI em 2017.

Além de se destacar como profissional, Fabiano também conquistou o carinho e respeito dos colegas de trabalho. Em um grande susto, foi positivado para a Covid-19 e ficou internado em estado grave, mas se recuperou sem nenhuma sequela e pôde voltar à normalidade junto às pessoas que o amam.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara recebe doação da Drogaria São Paulo

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Saiba como reconhecer se uma pessoa está infartando em casa  

Hepatites virais: Brasil tem mais de 750 mil casos confirmados

Casa Paulista tem 2.485 cartas de crédito disponíveis na Região Administrativa de Ribeirão Preto

CATEGORIAS