O Sesi de Araraquara em parceria com a Uniara e com a Secretaria Municipal de Esportes realiza, no dia 4 de julho das 8h30 às 12h30, o Fórum “Iniciativa para desenvolvimento da criança e do adolescente dentro de uma perspectiva de Futuro, Lazer, Educação e Família”.
O evento, que acontece no Sesi, é gratuito e tem como objetivo contribuir para a ampliação da discussão, debate, reflexão e intercâmbio de experiências na área de desenvolvimento infantil. É direcionado para executivos, diretores de empresas, prefeituras, entidades assistenciais, professores e alunos de Educação Física e comunidade em geral.
O programa do Fórum prevê palestras em que representantes do Sesi, Uniara e Secretaria de Esportes apresentarão os programas e projetos desenvolvidos pelas entidades com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para as crianças.
Os alunos do curso de Educação Física da Uniara irão expor dois projetos realizados por eles. O primeiro, chamado “Criança no Esporte”, recruta crianças de 5ª a 6ª séries da rede publica para a iniciação de atividades esportivas, coordenadas por alunos sob a supervisão de professores. O Projeto é bimestral e teve início em 2000.
O segundo projeto, denominado “Obesidade Infantil”, acontece em parceria com o curso de Nutrição da Uniara e tem o objetivo de tratar a obesidade em crianças atendidas pela rede publica de saúde. O Projeto acontece em duas etapas: os atendidos recebem orientações nutricionais de alunos da Nutrição na Clínica Integrada da Uniara e realizam atividades físicas monitoradas por alunos de Educação Física no Sesi, duas vezes por semana. Nos dois casos, as atividades valem como estágio e os alunos são supervisionados por professores.
O curso de Normal Superior da Uniara também apresentará um projeto realizado em parceria com o Centro de Atendimento ao Adolescente. Trata-se de aulas de reforço escolar em Comunicação Oral e Escrita e Educação Matemática ministradas por alunas do curso para os adolescentes atendidos pelo Projeto Reintegra Brasil.
Serviço
As inscrições para o Fórum podem ser feitas gratuitamente até o dia 30 de junho pelo telefone 237-3100 ramal 219. As vagas são limitadas.