Frente em defesa da Cannabis medicinal discute ações para 2022

0
301

Presidida pela vereadora Fabi Virgílio (PT), Comissão pretende realizar minicurso sobre tema

A Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis para Fins Medicinais realizou sua primeira reunião na quarta-feira (16), via plataforma Zoom.

O encontro contou com a presença dos representantes da Sociedade Brasileira de Estudo da Cannabis Sativa (Sbec), Daniel Barreto, e do Centro de Excelência Canabinoide (CEC), Pedro Gabriel, além de ativistas municipais e pacientes canábicos, “coletivo muito empenhado, determinado e entusiasmado sobre o tema”, como destaca a presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE), vereadora Fabi Virgílio (PT). A Frente também é composta pelos vereadores Marcos Garrido (Patriota) e Paulo Landim (PT).

A discussão foi em torno do calendário organizacional de atividades da CEE para o primeiro semestre e as possíveis associações a serem feitas. O grupo terá duração de dois anos. Para o primeiro semestre, a Frente organizará uma minicurso sobre o tema, que será aberto à sociedade.

“Falar sobre a Cannabis medicinal demonstra o compromisso com a vida e com a saúde das pessoas. É muito importante o desenvolvimento do trabalho de conscientização da sociedade”, enfatiza Fabi.

A vereadora entende que “a Cannabis é uma planta maravilhosa com comprovados efeitos terapêuticos e com grande potencial de prover melhor qualidade de vida àqueles que necessitam”. “É um potencial remédio para diversas patologias”, finaliza a parlamentar. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.