Vereador Dr. Lapena vai ao Ministério Público solicitar apuração de superfaturamento na compra de alimentos. Leva ao promotor Raul de Mello Franco Junior representação contra o Prefeito Marcelo Barbieri e demais agentes públicos responsáveis pela possível irregularidade na contratação e superfaturamento na compra de alimentos nos anos 2013 e 2014 na secretaria Municipal de Administração e respectivas coordenadorias. Lapena cumpre a missão de um vereador de verdade. Não faz parte da turma do amém cooptada pelo chefe do Executivo.
Denúncia
Vereador Lapena, em defesa da população, clama por apuração da real situação vivida na administração pública. Declara que cumpre a função de agente investido de mandato popular visando fiscalizar e controlar a Administração direta e indireta, cumprindo inclusive obrigação fixada pelo texto da Constituição.
Ação
Tem a finalidade de instaurar Inquérito Civil para a cabal apuração dos fatos, e que se possa adotar medidas judiciais imprescindíveis para a tutela dos direitos difusos e coletivos lesados e ameaçados de lesão.
Provas
Destacou o vereador Lapena ter requerido em setembro de 2014 cópias de todas as compras de alimentos, feitas pela municipalidade, licitações e preços unitários dos gêneros alimentícios, mas, em resposta o prefeito Barbieri mandou cópias do pregão presencial e análise de orçamento para compras com relação de alimentos e seus valores unitários. Vereador notou discrepância de valores de alguns gêneros.