Retornamos com a publicação “Fotos dos Fatos” registrando a reclamação da população.
Semana: convocado por moradores de bairros, notamos bueiros cheirando mal, cheios de sujeiras com baratas, ratazanas, cobras e pererecas, que adentram nas residências. Em alguns bueiros, vimos gatos caçando bichos (menos mau, não é Prefeito?).
Terrenos Abandonados e Cheios de Matos: lamentável a situação em ruas e avenidas de grande movimentação de veículos pesados.
Pedestres (trabalhadores e estudantes) andam no meio da rua, em razão das calçadas irregulares.
Genésio Schiavinato: uma rua de grande movimento de veículos pesados, ônibus, caminhões e também de carros, motos, bicicletas. Estudantes e trabalhadores são obrigados a andar na rua, por não existir espaço na calçada. Quando existe, estão encobertas com mato, terra, pedras, areia, sem falar na pouca iluminação e falta de sinalização de trânsito (totalmente apagada).
Estado precário do Balão da Av. João Batista de Oliveira com R. Genésio Schiavinato (entrada da cidade).
Sub-Prefeito da Vila Xavier: Dr. João Braghini, os moradores, estudantes e trabalhadores solicitam uma visita ao trecho do Balão do início do Santa Julia (Av. João Batista de Oliveira), até a ponte do Yolanda Ópice (Rua Genésio Schiavinato), para conferir o abandono da administração pública (fiscalização nos terrenos, ruas sem calçadas e com mato, principalmente no balão, obstrução das calçadas, colocação de mureta entre as calçadas, mato, bueiros sujos, falta de iluminação adequada para o local e falta de sinalização de trânsito).
Calçada com entulho dificulta o direito de ir e vir dos pedestres.
Cancela (cruzamento do trem): sem falar na demora para passar de um bairro para o outro, em razão dos longos trens e o barulho que eles fazem, para evitar acidentes, pela falta de sinalização prevista em lei.