Força-tarefa realiza mutirão de limpeza na Chácara Flora

0
561

Ao todo foram retirados oito caminhões de materiais inservíveis da avenida que dá acesso ao bairro

Uma força-tarefa formada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Obras e Serviços Públicos, Guarda Municipal, Defesa Civil e pela Associação de Moradores da Chácara Flora (AMA FLORA) realizou um mutirão de limpeza na Av. Vereador Mário Ananias, via que dá acesso à Chácara Flora. Segundo o balanço divulgado, a ação resultou na retirada de oito caminhões de materiais inservíveis do local.
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, destacou os resultados obtidos na operação. “Graças ao esforço conjunto das nossas equipes com a população conseguimos retirar uma grande quantidade de entulho e lixo do local”. Ele lembra que além de ser proibido por lei, o descarte irregular pode trazer riscos à própria população. “Esse tipo de descarte pode atrair animais peçonhentos e servir como criadouro para mosquito Aedes aegypti”.
Porsani destaca que a denúncia chegou via a associação de moradores do bairro. Ele reforça que a colaboração da população é essencial para a manutenção da limpeza da cidade. “Nós fazemos um apelo aos moradores para que não façam descarte irregular em áreas públicas e denunciem sempre que encontrarem algum ponto de descarte irregular”. O secretário salienta ainda que Araraquara possui 11 pontos de entrega de entulhos e volumosos em funcionamento: Maria Luiza, Jardim Santa Lúcia, Parque das Laranjeiras, Parque São Paulo, Parque Gramado, Santa Angelina, Parque Igaçaba, Jardim Roberto Selmi Dei, Jardim Victório De Santi, Residencial Valle Verde e Jardim das Hortênsias.
Cabe lembrar que, de acordo com as Leis Municipais 6.352/2015 e 860/2014, o descarte irregular de resíduos sólidos é passível de multa e a população pode denunciar à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, através do telefone (16) 3339-5000 ou pelo e-mail [email protected]. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.