g.polezze
Goy ainda não disse
O prefeito de Gavião Peixoto ainda não decidiu se vai disputar a reeleição. “Interessa trabalhar e o sonho imediato é a verba para iniciar a construção da UBS- Unidade Básica de Saúde”, disse.
Faz muita falta um deputado estadual para a região…
Direito de Resposta
Na última edição, ao comentar os prováveis candidatos à sucessão de Cleide Berti Ginato, a coluna afirmou que Dótoli é forte, caso seja elegível em decorrência de alguns processos que tramitam pela área judicial.
Octávio Dótoli, em contato com a reportagem, foi categórico: “até aqui ganhei todos os processos, embora exista um recurso em Brasília que ainda não foi julgado. Mas, nenhum deles defende a minha inelegibilidade. Isso vale dizer que sou candidatíssimo em Américo Brasiliense”. Fica o registro.
Existe eleição sigilosa?
Não, como é óbvio, não há possibilidade jurídica para uma eleição sigilosa. Existe, isso sim, aquela eleição onde se veicula edital sem a publicidade natural que seria exigida por uma democracia ampla e irrestrita. Talvez até por receio de uma concorrência, quem está no poder faz de tudo para se perenizar. Sem prejulgamento, claro, para não irritar o benemérito e queridíssimo Ivo Dall’Acqua Júnior, as eleições do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara não obtiveram a publicidade para apresentação de chapas. Algumas notícias foram veiculadas quando havia se encerrado o respectivo prazo. Apenas uma se apresentou, a liderada pelo atual presidente Ivo Dall’Acqua que restou “aclamada” na sexta-feira (12). Parabéns ao sempre inteligente, líder empresarial e amigo dos mais leais, um companheiro que não se esquece das amizades, mesmo as que no presente não possam ser tão úteis para se atingir objetivos pessoais.
Deputado para ser adotado
Geraldo Vinholi tem sido marcante, com eficiência e atenção, no encaminhamento de reivindicações de Américo Brasiliense. O seu trabalho na região vai, aos poucos, ganhando corpo e respeito. Considerando a situação negativa e frágil de Araraquara, onde a fome por investidura nos deixou sem representante direto, não estaria na hora de se adotar o político vencedor?
No passado, Araraquara adotou Dimas Ramalho que fazia política diretamente de sua terra natal, Taquaritinga. Acabou sendo um excelente deputado estadual, com mandato exemplar notadamente ao tempo do saudoso Mário Covas. Dimas foi um grande líder regional. Hoje, como federal, é apenas um dos 534 com assento na chamada “Ilha da Fantasia”.