Fiscalização em bairros constata falta de água

0
120

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) questionou manutenções das bombas de abastecimento

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou o Requerimento nº 904/2021 à Prefeitura, solicitando dados sobre a manutenção das bombas dos poços de água para abastecimentos dos bairros de Araraquara.
“Com frequência, há interrupções no abastecimento de água em diversas regiões de nossa cidade. Ainda que o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informe que a interrupção é devido a problemas nas bombas dos poços de abastecimento, solicitamos informações sobre quais são as fontes de captação de água e suas devidas porcentagens no abastecimento da cidade”, destacou o parlamentar.
Além disso, Angeli questionou sobre a quantidade de postos de captação (poços artesianos) para o abastecimento de água nos bairros e se todos estão em pleno funcionamento. Perguntou ainda sobre a rotina de manutenção das bombas, se há a possibilidade de entupimento dessas bombas por areia, devido à falta de manutenção; sobre o procedimento e os custos de conserto caso isso ocorra; e, em relação à represa no Ribeirão das Cruzes, o vereador perguntou qual a situação atual de captação de água e assoreamento no local.
O parlamentar também solicitou ao Executivo cópia dos documentos com relatórios de manutenções das bombas, desde 2020 até a data de protocolo do requerimento.

(Comunicação Social- Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta