Fiscalização eletrônica em trechos da Vaz Filho e Maurício Galli começa a operar nesta quinta (14)

0
83

São dois radares fixos que farão o monitoramento de avanço semafórico e de velocidade em pontos de infrações recorrentes nas duas avenidas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana informa que os dois novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na Avenida Maurício Galli, próximo ao número 1804, e na Avenida Francisco Vaz Filho, oposto ao número 1.385, começarão a operar nesta quinta-feira (14).

São dois radares fixos que farão o monitoramento de avanço semafórico e de avanço da velocidade máxima permitida em pontos de infrações recorrentes nas duas avenidas.

Na última quarta-feira, teve início a operação educativa, cujo objetivo principal foi a conscientização e educação dos usuários sobre o respeito ao semáforo e aos limites de velocidade, até então sem gerar autuações no caso de infração de trânsito.

Ainda durante este período, os dois equipamentos passaram por testes e por aferição realizados por técnicos do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), conforme exigência da legislação de trânsito.

O secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, reafirma que são dos trechos de duas das principais avenidas da cidade, com grande movimento de veículos e de recorrente desrespeito às leis de trânsito, por motoristas e motociclistas. Com base nisso e avaliando os riscos, a fiscalização eletrônica está sendo adotada para atender essas questões de segurança.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.