Financiamento para a classe média

A Caixa Econômica Federal lança linha de crédito para financiar imóveis novos, usados ou planta com taxa predefinida.

Com o crédito imobiliário lançado pela CEF, o comprador sabe o valor de todas as prestações, do começo ao fim do financiamento. As taxas da nova modalidade de empréstimo foram anunciadas, nesta semana, estão disponíveis nas Agencias da Caixa. Visa incentivar a classe media que não optava pelo financiamento pela incerteza dos juro.

O financiamento terá juros prefixados a partir de 11% ao ano e não terá a TR (Taxa Referencial), índice que corrige os depósitos da poupança que gira em torno de 2,5% ao ano. O empréstimo cobre até 80% do valor do imóvel.

O prazo de pagamento é de 15 anos o que corresponde a 180 meses.

A taxa de Juros pode ser prefixada ou pósfixada e com isso as instituições terão a oportunidade de oferecer diferentes serviços para o cliente.

Formas de Pagamento

A taxa de juros a partir de 11,9% é calculada para quem financiar imóveis no valor de até R$ 130 mil. A pessoa que optar pela abertura de conta corrente pode ter as parcelas debitadas automaticamente e pagará o mesmo índice como se o desconto fosse em folha (holerith).

Esse mesmo valor, pago em carnê, terá índice de 12,9%. O juro máximo é de 14,5% para imóveis acima de R$350 mil.

“Juros muito altos”

Para o diretor Roberto Massafera, a nova linha de credito não vai interferir nas vendas pois os juros são muito altos. “O salário é corrigido pelo índice de inflação, que gira em torno de 3% ao ano, o que é muito pouco perto dos 11% anuais cobrados pela Caixa”, explica.

Ele acredita que essa nova modalidade de crédito induz o trabalhador à inadimplência. “A Caixa tem a obrigação de fazer um financiamento com juros mais baratos ou subsidiados, já que lucra muito com o dinheiro do trabalhador”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feriado (15) tem Grupo Sobrevento em duas apresentações voltadas para bebês

Combate às Arboviroses e Dia D contra a Dengue

Diabetes afeta 10% dos brasileiros e mulheres têm mais prevalência que homens, diz Ministério da Saúde

Santa Casa de Araraquara abre vagas para Auxiliar de Hotelaria Hospitalar (coletor)

14ª Edição da Campanha Natal Solidário do Sindpd de Araraquara: Solidariedade para as Crianças da Casa Mater

CATEGORIAS