FIDA é destaque na programação do Sesc Petrolina na semana do Dia da Dança

0
481

A idealizadora do Festival Internacional de Dança de Araraquara, a artista da Dança, Gilsamara Moura, participou nesta segunda-feira do evento “Tecendo Ideias”

O Sesc Petrolina, em Pernambuco, promove nesta semana que é comemorado o Dia Internacional da Dança, o evento “Tecendo Ideias”. A artista da Dança, a araraquarense Gilsamara Moura foi uma das convidadas da abertura do evento, que ocorreu nesta segunda-feira, 25 de abril.

O “Tecendo Ideias” é um espaço de conversa, uma troca a partir de diversas linguagens artísticas em que é possível des(tecer) conceitos e conversar sobre questões pertinentes. A ideia é “coser ideias, costurar experiências, desalinhar pré-conceitos. Dar forma ao pensamento, vesti-lo, por a roupa à prova, sentir sua textura, olhar no espelho e se (re) conhecer (ou não)”, aponta a organização.

A abertura nesta segunda teve como tema “Tecendo Ideias: os festivais e a emergência de criação de outras rotas de circulação da dança no país”. Gilsamara foi um dos destaques da mesa, juntamente com: David Linhares (Bienal de Dança do Ceará – Fortaleza/CE), Cláudia Pires (Porto Iracema das Artes – Fortaleza/CE) e Felipe Sales (Itaú Cultural – São Paulo/SP).

A participação de Gilsamara Moura, que é Doutora em Comunicação e Semiótica (PUCSP) com pesquisa em Políticas Públicas em Dança – abordou a criação e produção do FIDA – Festival Internacional de Dança de Araraquara.

A programação do Tecendo Ideias segue até o dia o próximo dia 28 de abril.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.