FIDA 2022 tem inscrições abertas para residência artística

0
189
As inscrições para a residência artística “Calungas & Mungangueiros – Uma insolência para um rei mal coroado”, atividade que integra a 22ª edição do Festival Internacional de Dança de Araraquara – FIDA 2022, teve início na terça (06) e seguem até dia 12 de setembro, de forma on-line.
O FIDA 2022 apresenta como tema “Quando Insolentes Dançam”. Nesse contexto, a residência “Calungas & Mungangueiros – Uma insolência para um rei mal coroado” se apresenta como um desatino artístico multirreferencial. A atividade será ministrada por Denny Neves, professor da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia – UFBA.
A residência se constitui como proposta de continuidade das residências anteriores: “TUPINAMBAUSCH – Ensaios indígenas para uma dança moderna” (2019) e “EXTINTO(S)?” (2021), se complementam como trilogia ao propor a presente edição.
Sobre a residência
 
Voltada para artistas de dança e teatro, bem como circo, artes visuais, artes plásticas, performers, “Calungas & Mungangueiros – Uma insolência para um rei mal coroado” tem como o objetivo apresentar-se como uma ênfase nos estudos provenientes das culturas afroameríndias por meio da produção de bonecos, máscaras alegorias e adereços para desenvolver processos de criação coreográfica e performances que envolvem a produção de objetos inspirados nas figuras fantásticas provenientes das manifestações da cultura popular.
Prevista para acontecer no período e 14 a 20 de setembro de 2022, a residência terá ainda parceria com a associação de mulheres que trabalham com coleta e reciclagem de objetos descartados, como matéria prima para a confecção dos objetos.
 Serão 30 vagas destinadas à artistas multirreferenciais atuantes na cidade de Araraquara  (artistas da dança, artistas das artes plásticas, artistas de mídias audiovisuais,  performers, comunidade LGTTQIAP+). A seleção levará em consideração um breve currículo do candidato, além de uma carta de intenção.
SERVIÇO
Período de Inscrição:  de 06 a 12 de setembro de 2022
Resultados dos candidatos inscritos: 12 de setembro
Encontros presenciais e desenvolvimento da Residência: 1 4 a 20 se setembro
Horário: das 09h às 12h – Produção de objetos, bonecos e alegorias/ das 14h às 18h – Estudos dos processos criativos em dança/teatro
Mostra pública dos resultados: dia 23 de setembro, às s 19h, no Quilombo Rosa
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.