Festival Tanabata Matsuri é retomado com grande público, culinária típica e solidariedade

0
400
Fotos: Tetê Viviani

Com apresentações de taikô, danças folclóricas, dança do leão e concursos de fantasias inspiradas na cultura pop e em mangás japoneses, o Festival Tanabata Matsuri realizado na Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira, nos dias 15, 16 e 17 de julho, marcou com sucesso de público a sua 25ª edição em Araraquara.

A ornamentação oriental e a tradicional culinária japonesa – tempurá, tempurá de sorvete, yakissoba – foram outros pontos de destaque na festa que teve arrecadação de alimentos para entidade sociais da cidade.

O vice-prefeito Damiano Neto participou da abertura na sexta-feira (15), ao lado do presidente da Nipo Brasileira, Eric Hanai, saudou os voluntários e os colaboradores do evento e o público em geral.

“Parabéns, ao grupo de 250 voluntários, aos parceiros da Nipo Brasileira, às entidades sociais que organizam a arrecadação e a distribuição dos alimentos, e a todos que prestigiam o evento cultural e solidário do Festival Tanabata, que integra o calendário oficial da cidade. Nossa gratidão a todos”, disse Damiano Neto.

Tanabata

Tanabata Matsuri é um festival japonês alegre e colorido que celebra o encontro romântico entre a princesa Orihime e Hikoboshi que atravessam a Via Láctea uma vez por ano para se reencontrarem. A data deste festival das estrelas varia entre as regiões do Japão. Ele geralmente ocorre entre 7 de julho e 7 de agosto de cada ano.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.