Pela Copa FPF-2007, neste domingo (22), às 10 horas a Ferroviária enfrenta XV de Novembro de Piracicaba no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara Doeste (em razão de reformas no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba). Na semana passada, a Ferroviária ganhou do Grêmio Catanduvense por 3 a 2, em Jaboticabal. O Estádio da Fonte Luminosa estava interditado pelo Tribunal de Justiça Desportiva.
Está escalado para arbitrar XV e AFE, Eleandro Pedro da Silva que será auxiliado por Rafael Luiz da Silva e Marcelo Zanini de Barros. Quarto árbitro, Ralei Pereira de Oliveira.
Meia anistia
A Ferroviária havia sido punida com a perda do mando de um jogo, justamente aquele realizado em Jaboticabal contra o Catanduvense. Além dessa perda, a AFE havia sido multada em 10 mil reais. A Diretoria recorreu e, para felicidade do fluxo de caixa, a multa caiu para 1 mil reais. Mas ficaram os prejuízos com a transferencia do jogo para Jaboticabal: locomoção e despesas da partida apreciada por apenas 91 torcedores, renda de R$ 300. Calcula-se saldo negativo de 8 mil reais.
Por outro lado, os diretores afeanos não entenderam os critérios para as punições. Tanto é verdade que o atleta Bispo, do Olímpia, pegou um gancho bem grande por ter sido o precursor das confusões naquele jogo da A-3, no Estádio Teresa Breda de Olímpia. Mas, para a família grená o que compensou mesmo foi a vitória na abertura da copa e contra o XV de Piracicaba o pensamento é um só: mais uma vitória.