Ferroviária vence Atlético-MG pelo Brasileirão Feminino

0
173
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária
Vitória na Fonte Luminosa colocou a equipe na zona de classificação, faltando uma rodada para o fim da primeira fase

Após mais de 40 dias sem atuar em partidas oficiais, a Ferroviária se reabilitou no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao bater o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (3) no Estádio da Fonte Luminosa, pela penúltima rodada da primeira fase. Os dois gols afeanos da partida foram marcados pela atacante Laryh, que se tornou a maior goleadora da história do Brasileirão Feminino com 56 gols.

As Guerreiras Grenás abriram o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Géssica lançou na área, a bola passou por Daiane e pela zagueira Cotrim e sobrou para Laryh dominar e concluir no alto, sem chances de defesa para a goleira. No segundo tempo, o time araraquarense chegou a acertar o travessão com Rafa Mineira, mas o Atlético-MG igualou o placar aos 18 minutos, quando Luciana saiu da área para dividir com Soraya França, que se recuperou e acertou um belo chute que encobriu a goleira afeana para estufar a rede. O gol da vitória araraquarense veio aos 31, quando Eudimilla foi derrubada pela goleira na área e Lary converteu a cobrança de pênalti.

A vitória fez a Ferroviária entrar na zona de classificação, faltando apenas uma rodada para o fim da fase inicial. O G8 conta com Palmeiras (34 pontos), Internacional (33), Corinthians (31), São Paulo (29), Flamengo (24), Real Brasília (23), Ferroviária (21) e Grêmio (20). Fora do G4 estão Santos (19), Atlético-MG (19), Kindermann (17) e Cruzeiro (13). Na zona de rebaixamento estão São José (9), Esmac (8), Cresspom (6) e Red Bull Bragantino (4).

Na próxima rodada, que encerrará a primeira fase, a equipe comandada pela técnica Roberta Batista enfrentará o Cresspom-DF no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF. Toda a rodada terá seus jogos realizados neste domingo (7), às 11h.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.