Ferroviária se classifica para a final do Paulista Sub-15

0
141
Foto: Tiago Pavini Ferroviária - Sub-15 eliminou o São Paulo e avançou a final.

Sub-17 foi eliminado na semi e sub-20 tem jogo decisivo nesta quarta-feira (15)

O final de semana foi de fortes emoções para as equipes de formação da Ferroviária, que foram a campo pelas semifinais das categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do Campeonato Paulista.
O destaque foi o time sub-15, que carimbou sua classificação para a final. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 na última quarta-feira (8) no CT de Cotia, somente a vitória interessava à Locomotiva no sábado (11) no Estádio da Fonte Luminosa e o time de Araraquara conquistou seu objetivo ao vencer o oponente da capital por 4 a 1. A Ferroviária construiu seu placar com dois gols de Ricardo, um de Luiz Gustavo e um de Jhonatan, enquanto Thierry Henry fez o gol do Tricolor.
Os garotos da Locomotiva enfrentarão na final o Palmeiras, que eliminou a Inter de Bebedouro com uma vitória fora de casa por 3 a 0, após derrota por 1 a 0 no jogo de ida. Por ter melhor campanha, a Ferroviária fará o jogo de ida na casa do adversário nesta quarta-feira (15), às 10h, e a partida de volta no sábado (18), também às 10h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Os jogos ainda não podem contar com a presença do público, que poderá acompanhar pela transmissão ao vivo pelo site Eleven Sports.

Sub-17

O time sub-17 lutou, mas acabou derrotado por 1 a 0 na partida de volta da semifinal, realizada no sábado (11) no CT do Palmeiras em Guarulhos. O gol da vitória foi marcado por Endrick. Como o jogo de ida, em Araraquara, terminou em 3 a 3, a Ferroviária se despediu da competição.
A final do Paulista Sub-17 será entre Palmeiras e Corinthians. O alvinegro eliminou o São Paulo na outra semifinal, após vencer o jogo de ida por 1 a 0 e empatar a partida de volta pelo placar de 1 a 1.

Sub-20

Diferente dos outros dois times afeanos, o sub-20 fez o jogo de ida neste final de semana. Em confronto realizado no domingo (12) na Fonte Luminosa, a Locomotiva saiu na frente com gol de Luan aos 21 minutos de jogo, mas ainda no primeiro tempo, aos 33, Gabriel Silva igualou o marcador para o time da capital.
A partida de volta está marcada para esta quarta-feira (15), às 15 horas, no Centro de Treinamento do Palmeiras em Guarulhos, e um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Paulistão Play no Youtube e pelo site Eleven Sports. Quem passar fará a final contra o vencedor dos confrontos semifinais entre Mirassol e Audax. No jogo de ida, o Audax levou a melhor em casa por 2 a 1.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta