Ferroviária mantém viva a esperança no Paulista Feminino

0
402
Foto: Jonatan Dutra Ferroviária

Derrota por 1 a 0 em casa para o Corinthians no primeiro duelo da semifinal não abala equipe para o jogo de volta

A Ferroviária enfrentou o Corinthians no último sábado (16) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino e acabou derrotada pelo Corinthians por 1 a 0 no Estádio da Fonte Luminosa. O único gol da partida foi marcado por Gabi Zanotti aos 10 minutos do segundo tempo.
A derrota deixa a equipe araraquarense em desvantagem para o jogo de volta, que está marcado para o dia 31 de outubro, um domingo, às 11 horas, ainda sem local definido. As Guerreiras Grenás precisam vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga ou vencer por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.
Apesar do resultado adverso e da missão complicada que tem pela frente diante do atual campeão brasileiro, a técnica interina Roberta Batista aprovou o desempenho de sua equipe e acredita que suas comandadas têm condições de reverter a situação. “Foi um jogo bastante intenso. Viemos com uma proposta diferente do habitual, com algumas mudanças em relação ao jogo anterior, buscando potencializar algumas jogadoras, e acredito que tivemos certo sucesso dentro dessa estratégia, embora é óbvio que queríamos a vitória. Foi uma partida muito difícil, mas temos tudo para trabalharmos nesses próximos dias, quando teremos um pouco mais de tempo para fazermos um grande jogo em São Paulo e buscarmos a vitória”, explicou.
A partida marcou o retorno do público aos jogos do futebol feminino depois de 18 meses por conta da pandemia da Covid-19. A treinadora afeana comemorou a presença dos 318 torcedores nas arquibancadas da Fonte. “O retorno da torcida foi excelente para nós. Mesmo com pouco tempo de divulgação e de venda de ingressos, a torcida compareceu e nos deu força dentro de campo. Com certeza as meninas se entregam mais quando tem o suporte da torcida, então vejo que esse fator só tem a agregar”, completou Roberta.
Vale destacar que quem passar na semifinal entre Ferroviária e Corinthians terá pela frente o vencedor dos confrontos entre Santos e São Paulo, que se enfrentaram neste domingo (17), com vitória do São Paulo por 1 a 0 em Barueri, com mando do Santos. Os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 1º de novembro, às 17 horas, novamente em Barueri, dessa vez com mando do São Paulo.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.