Ferroviária é campeã do Paulista Feminino Sub-20

0
314
Foto: Tetê Viviani
Título foi conquistado no sábado (30) com vitória sobre o São Paulo na Fonte Luminosa
Com um belo gol marcado pela atacante Aline Gomes, a Ferroviária venceu o São Paulo por 1 a 0 no sábado (30), em final disputada em jogo único no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, e sagrou-se campeã do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20.
Essa foi a primeira edição dessa competição organizada pela Federação Paulista de Futebol e as Guerreiras Grenás terminaram com uma campanha invicta. Na primeira fase, liderou a classificação geral com 13 pontos (quatro vitórias e um empate), antes de eliminar o Santos na semifinal com uma vitória em Barueri por 1 a 0 e uma vitória na Fonte Luminosa por 2 a 0.
A técnica afeana Júlia Passero falou sobre a conquista. “É inexplicável, não tenho nem palavras para explicar o sentimento de conquistar esse título. Nosso time é muito resiliente, passou por muitas dificuldades e sempre se reergueu. Essas meninas se dedicaram, merecem muito e também deixo meus parabéns para a torcida”, comemorou.
A torcida que marcou presença no estádio acompanhou uma partida equilibrada, diferente do primeiro encontro entre os dois times, onde a Ferroviária levou a melhor por 3 a 0 sobre o São Paulo no Estádio do Botânico. Dessa vez, o time da capital entrou em campo com uma defesa bem postada que dificultou as ações afeanas. Por isso, o gol da vitória só veio com uma jogada individual aos 36 minutos do segundo tempo, quando Aline Gomes roubou a bola pelo lado direito, avançou, deixou quatro marcadoras para trás e bateu rasteiro no canto esquerdo da goleira.
No final, os torcedores fizeram a festa com as jogadoras, que receberam o troféu e as medalhas das mãos do prefeito Edinho e do presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo.
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.