Ferroviária é campeã da Libertadores Feminina Sub-16

0
471
Guerreirinhas bateram Liga Vallecaucana nos pênaltis e levantaram a taça no Paraguai
A Ferroviária conquistou o título da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Libertadores da categoria. A taça foi conquistada com uma vitória sobre a Liga Vallecaucana (Colômbia) por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar da partida disputada neste domingo (19) no Parque Guasu Metropolitano, em Assunção, no Paraguai.
O time araraquarense iniciou o jogo com pressão e quase abriu o placar aos 18 minutos, com uma finalização de Rhaissa que acertou a trave. Aos 34 minutos, as Guerreirinhas abriram o marcador quando Natália Vendito foi derrubada na área e a arbitragem assinalou o pênalti, que foi convertido por Rhaissa no meio do gol. No segundo tempo, a Ferroviária sofreu o gol logo aos 5 minutos, quando Andrea Giraldo aproveitou cruzamento para tocar na saída da goleira Leilane. O time grená criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.
Nos pênaltis, marcaram para o time colombiano Quintero, Arboleda, Sules, enquanto Obregon e Mosquera e Giraldo acertaram a trave. Pelo lado afeano, Geovanna e Fernanda erraram, mas Grazy, Rhaissa, Aninha e Natália Vendito converteram suas cobranças e confirmaram a conquista continental para a Ferroviária.
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.