Ferroviária disputará Libertadores Feminina também em 2022

0
81
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Locomotiva ganha vaga como 3ª colocada no Brasileirão 2021 e por títulos conquistados pelo Corinthians nas duas competições

Mesmo terminando em terceiro lugar na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2021, as Guerreiras Grenás estão garantidas na edição do ano que vem nesta competição continental. Para conseguir a vaga, também foi determinante a terceira colocação no Campeonato Brasileiro Feminino.
A classificação da Ferroviária foi confirmada no último domingo (21), em Montevidéu (Uruguai), quando o Corinthians ganhou do Santa Fé da Colômbia, por 2 a 0, e ficou com o título da Libertadores pela terceira vez.
Na última sexta-feira (19), as Guerreiras ganharam nos pênaltis do Nacional de Montevidéu, por 3 a 1, no Paraguai (após o empate em 1 a 1 no tempo normal), com destaque para a goleira Luciana, e se garantiu como a terceira melhor das Américas.
Só para entender: a classificação da Ferroviária para a edição do ano que vem se deu primeiro porque a Conmebol disponibiliza duas vagas para os clubes brasileiros na Libertadores Feminina, destinadas ao campeão e ao vice-campeão do Brasileiro Feminino.
Agora em 2021, as duas primeiras vagas foram garantidas, respectivamente, pelo Corinthians, o campeão, e Palmeiras, o vice do Brasileirão – as Guerreiras terminaram em terceiro.
Por terem sido também campeãs da Libertadores este ano, automaticamente as Alvinegras conquistaram a vaga para o ano seguinte. Por isso, como terceira colocada no Brasileiro, a Ferroviária volta à esta competição internacional em 2022.
Vale destacar que a Locomotiva, bicampeã da Libertadores com os títulos de 2015 e 2020, além de vice em 2019, irá disputar a Libertadores da América pela sexta vez.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta