Ferroviária disputará categorias sub-11 e sub-13 do Campeonato Paulista

0
339
Equipes de formação da Locomotiva contam com uma parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura

 


A Ferroviária confirmou sua participação nas categorias sub-11 e sub-13 do Campeonato Paulista. De volta após dois anos, cada competição vai contar com 55 equipes divididas em 11 grupos na primeira fase. O torneio tem início em 7 de agosto e a decisão está marcada para 17 de dezembro.

Nas duas competições, a Locomotiva integra o Grupo 4 ao lado de Internacional de Bebedouro, Taquaritinga, Grêmio São-Carlense e São Carlos. Na primeira fase, os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os dois times com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os dez melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertençam.

A estreia das duas equipes afeanas está marcada para o dia 7 de agosto, domingo, contra o São Carlos, na casa do adversário. O sub-11 entrará em campo às 9h e o sub-13 às 10h30. As duas equipes folgarão na segunda rodada e farão sua primeira apresentação em casa no dia 21, um domingo, contra o Taquaritinga no Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico.

Para as categorias de formação, a Ferroviária possui uma parceria com a Prefeitura de Araraquara, que mantém o projeto Escolinhas de Esportes, com mais de 30 polos de futebol e futsal espalhados pela cidade, atendendo crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. O município conta com uma seleção da cidade, onde os alunos são treinados de maneira específica. Conforme combinado na parceria, a Ferroviária conta com observadores que frequentemente visitam essa seleção com o propósito de dar oportunidades a jovens talentos da cidade. Na Ferroviária, os meninos selecionados treinam durante a semana antes de serem avaliados para definir se seguem no time ou se retornam à seleção municipal para continuar aprimorando suas habilidades, até terem uma nova chance futura.

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.