Ferroviária conhece grupos da Copa São Paulo de Juniores 2022

0
585
Carlos Salmazo, Roseli Gustavo e Milena Pavanelli durante sorteio na FPF.

Fonte Luminosa sediará o Grupo 8, que conta ainda com Santos, Rondoniense-RO e Operário-PR

Em solenidade realizada na segunda-feira (13) na sede da Federação Paulista de futebol (FPF), em São Paulo, foram sorteados os grupos da Copa São Paulo de Juniores 2022, a maior competição destinada às categorias de base do futebol brasileiro. O Estádio da Fonte Luminosa, que na semana passada foi confirmado como uma das sedes da competição, receberá as partidas da primeira fase válidas pelo Grupo 8, que é composto por Ferroviária, Santos, Rondoniense-RO e Operário-PR. A cidade ficará disponível para o torneio entre os dias 2 e 23 de janeiro.
A secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, se mostrou animada com o sorteio. “É um grupo equilibrado, com o Santos, que é uma equipe de Série A do Brasileiro, e o Operário, que disputa a Série B do Brasileiro, e temos a nossa querida Ferroviária, que está fazendo um ótimo trabalho com a categoria de base”, avaliou a secretária, que esteve no evento acompanhada pelo presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, e pela presidente da Fundesport, Roseli Gustavo.
Em 2022, a primeira fase da Copinha terá 128 times distribuídos em 32 grupos e os jogos serão todos disputados em cidades do estado de São Paulo. Vale lembrar que a edição do próximo ano será sub-21, já que a competição não foi disputada em 2021 por conta da pandemia. A Copinha de 2022 tem início previsto para o dia 2 de janeiro e será decidida no dia 25. Diferentemente do que sempre aconteceu, a final da próxima edição da competição não será no Pacaembu, que passa por obras. O palco da grande decisão ainda não foi divulgado pela FPF.
Vale destacar que no ano passado a Ferroviária terminou a primeira fase da Copa São Paulo de forma invicta, com 100% de aproveitamento, após vencer o Petrolina-PE por 3 a 0, o União Rondonópolis-MT por 5 a 1, e o Palmeiras por 1 a 0. Na segunda fase, a Locomotiva foi eliminada pelo Goiás nos pênaltis, por 5 a 4, depois do empate sem gols nos 90 minutos. Em 2020, o Internacional-RS foi o campeão, após vencer o rival Grêmio a decisão por 3 a 1 nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.
A equipe da Ferroviária, do técnico Leonardo Mendes, disputa atualmente a semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 com o Palmeiras. O jogo de ida, realizado em Araraquara, terminou empatado por 1 a 1. A partida de volta acontece nesta quarta-feira (15), às 15h, no Centro de Treinamento do Palmeiras em Guarulhos.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.