O evento reuniu líderes da representação sindical dos empresários do comércio de todo o país e convidados especiais para discutir temas relevantes, como produtividade, modernização das relações do trabalho e custos trabalhistas. Foram abordados o novo Código Comercial e Projeto de Lei nº 1.572, de 2011, que visa modernizar a legislação comercial.
Falou sobre a Síntese do Código, após a palestra de Fábio Ulhoa Coelho, maior expressão do Direito Empresarial no Brasil. Passos destacou que "é importante conscientizar a sociedade sobre o capital privado e da necessidade de se gerarem subsídios para atrair investimentos para o Brasil", ao convocar os empresários a defender e a participar das iniciativas acerca do tema. "Proteger a empresa é proteger o desenvolvimento, o emprego e o tributo", apontou.
Bernardo Cabral
Mediou os trabalhos e elogiou a explanação de Fernando Passos no congresso com mais de mil participantes.
Fernando passos foi aplaudido porque provou a necessidade para que haja um documento mais dinâmico e coerente com o momento mercantil pelo qual atravessa o país.
Marcelo Barreto
Para o Consultor Jurídico da CNC, "a explanação do docente Fernando Passos demonstrou seu brilhantismo e competência como professor de Direito Empresarial. Revelou experiência ao tratar o novo Código Comercial e falou de maneira muito vibrante. É um excelente profissional e foi aplaudido de pé pelo público", finalizou.