Fernando Passos, da Uniara, é autor de um capítulo de livro que aborda memórias de turma da Faculdade de Direito do Largo São Francisco

0
328
Fernando Passos, da Uniara

Obra foi lançada na sexta-feira (24), em São Paulo

Na sexta-feira, dia 24 de junho, o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, participou do lançamento do livro “Não sei se é fato ou se é fita… Memórias da Turma de 1985 do Largo São Francisco”, do qual é autor de um dos capítulos. O evento foi realizado em São Paulo.

“Trata-se de uma obra na qual relatamos – diversos autores – nosso tempo vivido na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, também conhecida por Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – SanFran, no período de 1981 a 1985. Foi demais”, declara o docente, autor do capítulo “Sou Caipira Pirapora… de Araraquara!!!”.

Na conclusão de seu texto, Passos comenta que “a honra em ter cursado a SanFran é desmedida, mas nessa turma…”. “A partir de 1985, teve início nova e não menos arriscada jornada: ‘Agora, o trabalho. Difícil e repleto de surpresas. Nossas emoções para vivermos juntos’. E como as temos vivido”, consta no encerramento do capítulo.

A publicação foi organizada pela advogada e colega de turma, Cristina M. Wagner Mastrobuono. “Esse livro tem o objetivo de trazer memórias e fatos importantes que nos formaram, que contribuíram para o nosso crescimento como alunos e, depois, como pessoas. É o resultado de um grupo que se adora e tem convivido nos últimos anos e, dessa forma, entendemos ter sido necessário colocar isso no papel”, explica Mastrobuono.

A respeito do capítulo escrito por Passos, ela conta que o conteúdo “traz todo o histórico de vida do interior e de vir a São Paulo, uma história pela qual tantos de nós também passamos, e ele traz isso com uma sensibilidade incrível”.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.