Férias de julho da rede estadual de São Paulo começam hoje (11) 

0
139

Estudantes poderão participar do Projeto de Recuperação Intensiva neste período 

 A partir desta segunda-feira, 11 de julho, as escolas da rede estadual de São Paulo estarão em férias escolares. Conforme previsto no calendário, o período de 15 dias vai até 25 de julho com a retomada das aulas no dia 26. No total, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) atende 3,5 milhões de estudantes em 5,4 mil escolas.

Durante as férias, dos dias 11 a 22 de julho, os estudantes terão a oportunidade de participar do Projeto de Recuperação Intensiva, de forma presencial ou remota pelo Centro de Mídias São Paulo (CMSP). A ação é destinada aos estudantes que não conseguirem atingir nível satisfatório no encerramento do semestre. Os alunos, que por vontade própria, desejarem reforçar os estudos também podem participar.

“Esta é mais uma oportunidade para os estudantes retomarem sua trajetória escolar e o engajamento com os estudos, reforçar e recuperar aprendizagens essenciais”, destaca Hubert Alquéres, secretário da Educação do Estado de São Paulo.

As aulas de recuperação da aprendizagem são voltadas para o desenvolvimento de Língua Portuguesa e Matemática, que são bases para o estudante avançar no aprendizado em todos os componentes curriculares. Nas aulas presenciais, os estudantes do período diurno (matutino, vespertino ou integral) terão no mínimo 5 aulas e no máximo 25 aulas semanais. Já os que estudam no período noturno terão no máximo 20 aulas e no mínimo 5 aulas semanais.

No CMSP programação durante as férias também contará com aulas de Recuperação e Aprofundamento. De 11 a 15 julho, a transmissão é ao vivo. Já na segunda semana, de 18 a 22, haverá reprise da primeira semana.

Todos os estudantes que participarem presencialmente do Projeto de Recuperação Intensiva contarão com alimentação escolar conforme previsto nos dias de aulas regulares.

Confira as principais datas do calendário letivo de 2022: 

• Recuperação nas férias: entre 4 e 21 de janeiro

• Início do ano letivo: 2 de fevereiro

• Período primeiro recesso (fim do primeiro bimestre): entre 18 e 22 de abril

• Período das férias (fim do segundo bimestre): entre 11 e 25 de julho

• Recuperação nas férias: entre 11 e 22 de julho

• Período segundo recesso (fim do terceiro bimestre): entre 10 e 14 de outubro

• Encerramento do ano letivo: 23 de dezembro

(Secretaria da Educação do Estado de São Paulo Assessoria de Comunicação e Imprensa   – www.educacao.sp.gov.br | www.facebook.com/educasp  – www.twitter.com/educacaosp | www.flickr.com/photos/educacaosp) 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.