A feira termina neste domingo (9), às 17 horas, nos pavilhões da Facira. O prefeito Edinho Silva reitera o convite para prestigiar o trabalho de 85 expositores e o 2º Concurso da Cachaça de Alambique e o 1º Encontro de Criadores de Ovinos da Região de Araraquara.
O prefeito convidou as forças econômicas a fazer um pacto para colocar a feira como prioridade. “É preciso termos políticas públicas compensatórias aos pequenos e médios produtores rurais. Certo que o agronegócio vive um bom momento, mas não podemos ignorar aqueles que estão excluídos da busca por eficiência e da inovação tecnológica para se manterem competitivos. E a Fepagri tem exatamente a função de levar aos pequenos e médios agricultores as inovações e oferecer oportunidades para também mostrarem seus produtos”.
Para o gerente regional do Sebrae, Paulo Marcelo Tavares Ribeiro, a Fepagri é o cumprimento de uma promessa e a realização do papel do Sebrae ao apoiar pequenos e médios empreendedores.
O diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) José Eduardo Mendes Camargo, lembrou que hoje 90% dos associados são pequenos e médios empresários e 33% são de empresários ligados ao agronegócio. “Além disso, o motor exportador brasileiro está no agronegócio, tanto que a própria Fiesp tem um Departamento de Micros e Pequenas Empresas”.