Wilson Luiz
São 30 atletas preparadas para as disputas de 2016. A Ferroviária/Fundesport terá muitos desafios neste ano, carregando a enorme responsabilidade de ser Campeã da Libertadores da América.
A Ferroviária "Côr de Rosa" é hoje uma das maiores potências da modalidade, pela ótica internacional.
Um punhado de esportistas vem mantendo um ótimo trabalho iniciado na era do técnico Fernando Paolillo. Passaram diversos e abnegados técnicos como Paulinho Taiuva, Marco Antonio, Ricardo Moreira e outros.
Na era Douglas Onça, a equipe deslanchou nacionalmente e com a chegada do também bom técnico Leonardo Mendes, o feminino conquistou as Américas.
Neste ano, além do Brasileiro, teremos Campeonato Paulista, Taça Libertadores da América, Jogos Regionais em Sertãozinho e Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo.
Elenco
Contando com a colaboração do amigo Douglas Onça, Supervisor da equipe e também da Beatriz, da Assessoria de Imprensa das Guerreiras Grenás, divulgamos a relação das 30 atletas aptas para o Campeonato Brasileiro.
A Ferroviária está no Grupo 1, ao lado do Iranduba de Manaus, Tiradentes do Piauí, Portuguesa de Desportos e Santos F.C.
Jogadoras
Amanda Carolina, Bruna, Daiane, Isabela, Thaini, Luana, Carol, Julia Bianchi, Nicoly, Jeane, Juliana Santos, Patrícia Paduim, Paula Vicenzo, Rafaela, Tábatha, Dioneide, Ana Karoline, Lilian, Ana Carolina, Gabriela e Nutti.
Contratadas
As argentinas, Paula Ugarte e Mariana Gaitan. E mais: Patrícia Sochor, Carol Matos, Mariana Dantas, Tuani Lemos, Amanda Christina, Aline Reis, Juliana Passari, Jeane Bueno, Gabriela Lopes e Laura Marin.
A estreia da AFE no Brasileirão feminino será no dia 27 de janeiro, 4ª feira, às 17 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo, contra a Associação Portuguesa de Desportos.