Feiras com empreendedores movimentam a economia criativa no aniversário da cidade

0
189

Exposições acontecem de sábado à segunda-feira, no CEAR e na Praça do Daae

Os empreendedores da cidade se preparam para as feiras que fazem parte da programação dos 205 anos de Araraquara. A programação do CEAR e também do Choro das Águas (na Praça do Daae) apresenta produtos artesanais produzidos por artistas e empreendedores da cidade e região.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, organiza ambulantes de alimentação e Feiras de Economia Criativa em parceria com coletivos da cidade no CEAR, enquanto a Secretaria Municipal da Cultura e Fundart são as responsáveis pelas feiras que serão realizadas na Praça do Daae.

Toda a programação do aniversário da cidade é gratuita e/ou solidária, e pode ser conferida no site da Prefeitura de Ararauqara (www.araraquara.sp.gov.br).

CEAR – A Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária vem organizando os ambulantes de alimentação e as Feiras de Economia Criativa em parceria com coletivos da cidade, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. As feiras serão realizadas no domingo (21) e na segunda-feira (22), dias que acontecem, a Seresta A Caminho do Sol, o show da Cidade e também o show do cantor Jão.

No domingo, a Feira de Artesanato com as empreendedoras do Grupo MEA – Mulheres Empreendedoras de Araraquara, tem início a partir das 16 horas – mesmo horário que está marcada a Seresta A Caminho do Sol.  Artesanato, vestuário, alimentação são alguns dos itens em exposição.

Vale destacar que a programação da Seresta A Caminho do Sol conta com um time de peso para parabenizar os 205 anos de Araraquara: 14 BIS, Dani e Danilo, Flor de Abóbora, Lilian Jardim e Saulo Laranjeira são as atrações do domingo e prometem uma festa bastante animada e festiva.

Já na segunda-feira, dia do aniversário da cidade, a Feira de Artesanato Tô em Casa é atração com 60 empreendedoras em exposição a partir das 13 horas. Com as apresentações da programação do Show da Cidade e do cantor Jão, a feira Tô em Casa deve atrair um grande público.

Para tanto, as expositoras preparam muitas novidades, em diversas modalidades, a fim de atender as expectativas de quem gosta de produções artesanais e caprichadas. Os ambulantes também terão espaço na programação do CEAR, nos dois dias da programação.

A entrada para as atividades no CEAR é gratuita e pode ser solidária, com a doação de um quilo de alimento ou ração para cães e gatos. O CEAR está localizado na Fonte Luminosa, no endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430.

Praça do Daae – Shows musicais, food trucks, oficina de arte e feira de artesanato marcam a agenda do “Choro das Águas – Especial Araraquara 205 anos” realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa no sábado, domingo e segunda-feira (dias 20, 21 e 22 de agosto).

A Feira de Artesanato contará com diversos artesãos, com exposição de produtos variados – como crochê, macramê, brinquedos – entre outros. Os food trucks têm a organização da Equipe Comboio (empresa organizadora de eventos de food trucks), com a participação de 6 trucks, com: hambúrguer gourmet e porções, chopp artesanal, churros, comida japonesa, pizza e espetinhos.

A área dos food trucks contará com mesas e cadeiras e o palco para os shows ao vivo. Também, todos os dias haverá “Espaço Kids”, com brinquedos infláveis e monitores.

Também, uma programação musical, com shows ao vivo, enriquece as atividades que permeiam a feira. No sábado (20), o Choro das Águas será realizado das 18h às 22h, com show da banda Big Mama às 19h30. No domingo (21) a programação terá início mais cedo: às 12h e segue até 22h. Duas atrações musicais se apresentam: o grupo Fole de Cordas, com show às 15 horas, e show com a banda Beatles Again, às 16h30. No intervalo entre as apresentações musicais, será realizada uma oficina em comemoração aos 100 Anos do Modernismo, com a arquiteta Mariana Basso. Na segunda-feira (22), dia do aniversário da cidade, a banda UTI, leva o melhor do rock nacional e internacional para o público do Choro, a partir das 19h.

A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Feiras com empreendedores

 

CEAR:

(Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

Dias 21 e 22 de agosto

– Domingo (21): 16h – Feira de Artesanato com as empreendedoras do Grupo MEA – Mulheres Empreendedoras de Araraquara

– Segunda (22): 13h – Feira de Artesanato Tô em Casa

Praça do Daae:

(Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

Dias 20, 21 e 22 de agosto

– Sábado (21): das 18h às 22h – Feira de Artesanato

– Domingo (21): das 12h às 22h – Feira de Artesanato

– Segunda (22): das 12h às 22h – Feira de Artesanato

Grátis

 

 

__________________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.