Feira “Terra e Cultura” do Assentamento Bela Vista acontece neste domingo (10)

0
329
Encontro terá música, roda de conversa, exposição de fotos e produtos agroecológicos

Neste domingo (10), o Assentamento Bela Vista do Chibarro, em Araraquara, realizará a 1ª edição da feira “Terra e Cultura”, um encontro que contará com música, roda de conversa, exposição de fotos e produtos agroecológicos, além de alimentos fabricados no assentamento. A abertura da feira contará com muita moda caipira, conduzida pelos violeiros premiados pela Secretaria Municipal de Cultura.

A feira “Terra e Cultura” tem como objetivo dialogar com a cultura local, incentivar e promover a produção agrícola e a organização para geração de renda e criar possibilidades de outras edições de feiras, com atrações dos talentos artísticos e produções locais. Também estão previstas edições de feiras dessa grandeza para os demais assentamentos do município de Araraquara.

A coordenadora de Agricultura da Prefeitura de Araraquara, Enedina Andrade, destaca a relevância do encontro. “Iniciativas como essa são muito importantes para fortalecer os pequenos empreendimentos rurais, incentivar outros, compartilhar as experiências locais, promover espaço de integração e conhecimento, além da valorização da cultura camponesa”, comenta.

O encontro será realizado na Casa Comunitária, que fica na Avenida 5 do Assentamento Bela Vista. A programação terá início às 9h30 com música ambiente. Às 10h30, será realizada a roda de conversa com o tema “Terra e Cultura”. Às 11h30, terá início a apresentação dos premiados no Concurso de Violeiros com Derlan. Às 12h10, o microfone estará aberto para poesias e intervenções. Das 12h40 às 14h10, serão retomadas as apresentações dos violeiros, com João Viana e Alice Luís. A partir daí, o microfone volta a ser aberto para intervenções.

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.