Feira de Saúde dia 11 de Junho

0
382

Da redação

11/06/2022 (sábado) no Parque Infantil – em frente a Rua 3 – das 8h da manhã às 16h tarde. A feira é organizada por cerca de 50 alunos de Farmácia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) do campus de Araraquara, orientados pelo Prof. Dr. Jean Leandro dos Santos e realizada em parceria com a prefeitura municipal de Araraquara, a secretaria de esportes e a rede DrogaVen.

A feira tem como objetivo por meio da educação em saúde conscientizar e orientar a população a respeito da dengue, dando instruções sobre como se prevenir, quais medicamentos podem ou não ser utilizados, além de distribuir algumas mudas e repelentes de citronela manipulados pelos próprios alunos na universidade. Será realizado ainda, aferição de glicemia capilar e pressão arterial além de orientações à população a respeito de Diabetes Mellitus e Hipertensão.

A parceria com a secretaria do esporte irá trazer aulas de ritmos e taí chi Chuan gratuitas para a população:

  • Ritmos: das 09h às 10h e das 14h às 15h
  • Tai chi chuan: das 10h às 11h e das 15h às 16h

Vale ressaltar, que os atendimentos serão gratuitos mas estará sendo realizado no local uma ação social para arrecadações de roupas de frio (agasalhos, calças, cobertores, etc) e alimentos que serão doados para população em situação de rua e outras instituições da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.