Feira da Saúde

0
1247

No último sábado (11), o grupo de universitários da UNESP, do curso de farmácia, realizou a Feira da Saúde. Buscaram testar a população com exames de pressão arterial e glicemia, além de conscientizar todos sobre os perigos e modos de prevenção contra dengue, hipertensão e diabetes.

AFEP (Atenção Farmacêutica Estudantil Permanente) foi o grupo que realizou a testagem e a orientação. Quanto a dengue, todos os participantes foram orientados sobre os modos de prevenção. Repelentes de citronela e mudas de citronelas foram doadas para afastar o mosquito.

O evento contou também com uma arrecadação de roupas e alimentos. Foram aproximadamente 350 visitantes.

O evento contou com o patrocínio da Droga Vem e Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Esporte. As organizadoras do evento foram as alunas Fernanda de Lima Cruz e Ana Luísa Rodriguez Gini, juntamente com todo o grupo da AFEP, supervisionadas pelo professor Jean Leandro dos Santos.

O JA conseguiu o depoimento de uma das organizadoras do evento, Ana Luísa, que nos conta como foi realizar o evento beneficente:

“A gente sempre costuma organizar uma feira de saúde todo o ano pela AFEP, é uma tradição. Porém, a feira desse ano foi encoberta de incertezas por conta da pandemia e restrições. Por isso, as coisas tiveram que ser mais corridas.

Para nós, alunos, é uma ótima oportunidade de trazer a teoria que estudamos para a prática. Além disso, ouvir o feedback da população é gratificante, principalmente os mais idosos que são aqueles que mais frequentam. Essa troca de experiência com a população é muito boa, vamos com o objetivo de ensinar, mas acabamos aprendendo muito mais.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.